Adolescentes recusam usar máscara e atrasam voo nos Estados Unidos

Um voo da American Airlines que deveria sair da Carolina do Norte com destino às Bahamas foi atrasado em várias horas, depois de cerca de trinta passageiros adolescentes se recusarem a usar máscara, anunciou a imprensa local nesta terça-feira.

O voo 893 da American Airlines deveria ter descolado do aeroporto Charlotte Douglas, na Carolina do Norte, na noite de segunda-feira, só o fez já na manhã desta terça, com os adolescentes a bordo.

Um atraso inicial de horas foi causado por problemas mecânicos, mas quando o avião estava pronto para descolar, teve início uma discussão entre tripulantes e o grupo de jovens, que se negava a cumprir as normas federais, informou o canal local WSOC-TV, citado pela agência France-Presse.

O grupo era formado por cerca de trinta estudantes de Boston, que comemoravam a conclusão dos seus estudos. Já no dia seguinte, os jovens acabaram por aceitar usar a proteção, após passarem a noite no aeroporto. Ninguém foi detido.

O incidente reflete a redução da civilidade a bordo, segundo as companhias aéreas norte-americanas. Os sindicatos e federações do setor pediram no mês passado ao Departamento de Justiça que atue de forma sistemática contra a violência nos aviões.

Desde 1 de janeiro, foram reportados 3.271 incidentes envolvendo passageiros, 2.475 deles ligados a pessoas que se negavam a usar máscara, segundo a agência de aviação americana (FAA).

ZAP // AFP

 

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.