/

Adolescente perde as duas pernas em “jogo de risco” no metro

3

Um perigoso jogo juvenil, que consiste em viajar entre os vagões do metro, foi fatal para um adolescente de 13 anos que caiu na linha, em Madrid, perdendo as duas pernas.

O acidente aconteceu este domingo, por volta das oito da noite, quando o jovem de origem marroquina foi colhido por uma composição do metro, que lhe amputou as duas pernas ao nível da tíbia.

As imagens das câmaras de segurança do metro revelam que o jovem subiu para a zona de junção entre os vagões quando a composição já tinha as portas encerradas e já tinha iniciado a marcha, relata o jornal El País.

O adolescente, de 13 anos, caiu alguns metros depois disso, já dentro do túnel, próximo da estação de Sierra de Guadalupe, em Madrid. O maquinista não se apercebeu da situação e prosseguiu a viagem, passando assim por cima das pernas do jovem.

Já depois de ter ficado com os membros amputados, o adolescente conseguiu deslocar-se até “um poço de ventilação e subiu cerca de cinco metros até à superfície, enquanto gritava por ajuda”, relata o El País.

Um passageiro que estava na zona viu-o e chamou os serviços de emergência que o encontraram ainda consciente e o conduziram para o hospital em estado grave.

O El País cita fontes policiais que revelam que o jovem “estava a jogar” a fatal brincadeira e que “já o tinha feito noutras ocasiões, nas quais foi detectado pelas câmaras de segurança”. A prática seria “habitual” entre o grupo de amigos do rapaz.

O metro esteve interrompido durante vários minutos, mas logo depois de o serviço ter sido retomado, um utilizador do Twitter partilhou um vídeo com dois rapazes a viajarem também na zona entre os vagões.

Chegou a suspeitar-se de que o rapaz amputado seria um dos jovens que aparece neste vídeo, mas o El País nota que se trata de outro caso de adeptos da brincadeira, que se verifica em várias linhas do metro de Madrid, especialmente naquelas “onde circulam comboios mais antigos, que têm portas que se podem abrir facilmente”, diz o Europa Press.

O perigoso “jogo” é praticado sobretudo por adolescentes, que o fazem em busca da “sensação de risco” e pela “adrenalina”.

A prática proibida tem feito várias vítimas, nas últimas décadas, com a amputação de membros e algumas mortes.

SV, ZAP //

3 Comments

    • “A prática proibida tem feito várias vítimas, nas últimas décadas, com a amputação de membros e algumas mortes.”

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.