Adeus e até já: Jardim deixa o Sporting

olympiacos.org

Leonardo Jardim

Leonardo Jardim

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, confirmou esta segunda-feira a saída de Leonardo Jardim como treinador de futebol dos “leões”, em conferência de imprensa realizada em Alvalade.

“Convocámos esta conferência de imprensa para anunciar que o Sporting e o treinador Leonardo Jardim chegaram a acordo para a rescisão de contrato”, disse Bruno de Carvalho.

O dirigente, que acrescentou que o clube e o técnico tinham uma cláusula de rescisão na ordem dos 15 milhões de euros, mas para o mercado interno, revelou ainda que estava tudo praticamente acertado para a renovação com o técnico, se não tivesse surgido uma proposta do estrangeiro, como veio a suceder, tudo indicando ser do Mónaco, clube que hoje anunciou a rescisão de contrato com o italiano Claudio Ranieri.

O presidente do Sporting acrescentou que o Sporting vai ser indemnizado em 3 milhões de euros, valor que pode chegar a 6 milhões em função dos objetivos alcançados por Leonardo Jardim no seu novo clube.

O acordo entre o clube e treinador prevê ainda que, caso nos próximos 4 anos Jardim seja contratado por um clube português, o Sporting receberá do clube em causa a diferença entre estes 3 a 6 milhões e os 15 milhões da cláusula de rescisão.

Jardim não confirma ida para o Mónaco

Leonardo Jardim, que se despede do Sporting exatamente um ano depois de ter assinado pelos “leões”, não confirmou se o Mónaco é mesmo o seu destino, dizendo que no lugar e no momento certos toda a gente irá saber.

“Em primeiro lugar queria agradecer ao presidente em meu nome e da equipa técnica por terem acreditado em nós. Foi com muito orgulho que estivemos um ano a trabalhar juntos. Neste momento, sinto coisas antagónicas. Tristeza por deixar um clube que me diz muito, um grupo de trabalho extraordinário. Conseguimos, além dos resultados desportivos, ter uma relação muito unida. Por outro lado, é mais um passo na minha carreira”, justificou o já ex-treinador do segundo classificado do campeonato português.

O técnico madeirense, que disse apenas um “até já” ao clube, agradeceu aos sportinguistas todo o apoio que recebeu.

“Toda a estrutura é competente e o Sporting vai continuar a apresentar-se forte”, prometeu.

Magrão, Welder e Piris vão deixar o Sporting

Futebol 365

-

O Sporting anunciou também esta segunda-feira que os futebolistas Gerson Magrão, Welder e Piris e vão deixar o clube, não fazendo parte das opções para a próxima temporada.

“A Sporting SAD informa que decidiu não acionar a opção de compra dos jogadores Welder e Iván Piris, bem como não acionar a opção de prolongamento de contrato de Gerson Magrão“, refere o clube em comunicado.

O lateral paraguaio Ivan Piris estava no Sporting por empréstimo do Deportivo Maldonado e alinhou em seis jogos da I Liga, aproveitando as ausências momentâneas de Cedric ou Jefferson, sem nunca se assumir como titular.

Já o médio brasileiro Gerson Magrão, que até começou a época como titular no jogo frente ao Arouca, apenas alinhou em nove jogos no campeonato, quatros dos quais como titular, mas teve muitas dificuldades em se impor e o Sporting não vai manter o jogador.

Quando ao lateral direito Welder, emprestado pelo Palmeiras, nunca jogou na equipa principal do Sporting, tendo alinhado apenas ao serviço da equipa B em oito ocasiões.

ZAP / MR, Futebol 365 /Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Universidade no Reino Unido tem arquivo de "casas assombradas"

A Universidade de Sheffield, no Reino Unido, tem um arquivo aberto ao público com quase 80 mil fotografias de "casas assombradas" de várias feiras populares. Para muitos, o medo é parte integrante da experiência de uma …

J&J acusada de usar manobra para impedir processos judiciais relativos à venda de pó de talco com propriedades cancerígenas

A Johnson & Johnson está a ser criticada por usar uma manobra para impedir cerca de 38 mil processos judiciais que alegam que o famoso baby powder da marca causa cancro. De acordo com a NPR, …

Tondela 1-3 FC Porto | Hat-trick de Taremi castiga insolência beirã

O iraniano Mehdi Taremi foi a grande figura da vitória do FC Porto em casa do Tondela, por 3-1. Os homens da casa marcaram primeiro, mas cedo se viram reduzidos a dez elementos e tiveram …

Chamam-lhe "Lady Trump". A candidata a governadora do Nevada que está a gerar polémica

Conhecida como "Lady Trump", Michele Fiore anunciou a sua candidatura a governadora do estado do Nevada em estilo, gerando polémica nos Estados Unidos. Michele Fiore, vereadora de Las Vegas, anunciou esta terça-feira a sua candidatura a …

Benfica abre inquérito a envolvimento de colaboradores em negócio de ações da SAD

O Benfica abriu um inquérito interno para averiguar o possível envolvimento de dois colaboradores num eventual negócio de transação de ações da SAD ‘encarnada’, informou hoje o clube, em comunicado. “Tendo em conta as recentes notícias …

Um hipopótamo na água

Tribunal norte-americano reconhece hipopótamos de Pablo Escobar como pessoas jurídicas

O grupo de hipopótamos, mais uma parte do legado deixado na Colômbia por Pablo Escobar, recebeu o estatuto de "pessoas jurídicas". Um tribunal federal dos Estados Unidos defendeu que os descendentes dos hipopótamos do barão da …

Mais rapidez e menos ruído. E-bikes permitem que militares em ação passem despercebidos

Os soldados do Regimento de Cavalaria da Infantaria Montada de Queensland, na Austrália, estão a testar e-bikes para perceber se o veículo poderá ser uma opção válida para operações no terreno. Passar despercebido no terreno é …

Oposição critica Governo de El Salvador por usar a covid-19 para limitar manifestações

Na quarta-feira, a Assembleia Legislativa de El Salvador aprovou um decreto que proíbe reuniões públicas e privadas que não estejam relacionadas com as artes, cultura ou desporto até 8 de dezembro. Segundo a Vice, apesar de …

Portugal com mais 883 casos confirmados e quatro mortes

Portugal regista hoje mais 883 casos confirmados de covid-19 e quatro óbitos pela doença, assim como 729 pessoas recuperadas e menos internamentos em enfermaria e unidades de cuidados intensivos, de acordo com o boletim diário. Segundo …

Um boneco do Super-Homem a voar

Indianos declaram "guerra" ao Super-Homem e à Mulher-Maravilha

Injustice, o último filme de animação da DC Comics, deixou alguns indianos muito perto de um ataque de fúria. Cenas em que o Super-Homem e a Mulher-Maravilha surgem a lutar contra militares indianos e a …