Adeus e até já: Jardim deixa o Sporting

olympiacos.org

Leonardo Jardim

Leonardo Jardim

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, confirmou esta segunda-feira a saída de Leonardo Jardim como treinador de futebol dos “leões”, em conferência de imprensa realizada em Alvalade.

“Convocámos esta conferência de imprensa para anunciar que o Sporting e o treinador Leonardo Jardim chegaram a acordo para a rescisão de contrato”, disse Bruno de Carvalho.

O dirigente, que acrescentou que o clube e o técnico tinham uma cláusula de rescisão na ordem dos 15 milhões de euros, mas para o mercado interno, revelou ainda que estava tudo praticamente acertado para a renovação com o técnico, se não tivesse surgido uma proposta do estrangeiro, como veio a suceder, tudo indicando ser do Mónaco, clube que hoje anunciou a rescisão de contrato com o italiano Claudio Ranieri.

O presidente do Sporting acrescentou que o Sporting vai ser indemnizado em 3 milhões de euros, valor que pode chegar a 6 milhões em função dos objetivos alcançados por Leonardo Jardim no seu novo clube.

O acordo entre o clube e treinador prevê ainda que, caso nos próximos 4 anos Jardim seja contratado por um clube português, o Sporting receberá do clube em causa a diferença entre estes 3 a 6 milhões e os 15 milhões da cláusula de rescisão.

Jardim não confirma ida para o Mónaco

Leonardo Jardim, que se despede do Sporting exatamente um ano depois de ter assinado pelos “leões”, não confirmou se o Mónaco é mesmo o seu destino, dizendo que no lugar e no momento certos toda a gente irá saber.

“Em primeiro lugar queria agradecer ao presidente em meu nome e da equipa técnica por terem acreditado em nós. Foi com muito orgulho que estivemos um ano a trabalhar juntos. Neste momento, sinto coisas antagónicas. Tristeza por deixar um clube que me diz muito, um grupo de trabalho extraordinário. Conseguimos, além dos resultados desportivos, ter uma relação muito unida. Por outro lado, é mais um passo na minha carreira”, justificou o já ex-treinador do segundo classificado do campeonato português.

O técnico madeirense, que disse apenas um “até já” ao clube, agradeceu aos sportinguistas todo o apoio que recebeu.

“Toda a estrutura é competente e o Sporting vai continuar a apresentar-se forte”, prometeu.

Magrão, Welder e Piris vão deixar o Sporting

Futebol 365

-

O Sporting anunciou também esta segunda-feira que os futebolistas Gerson Magrão, Welder e Piris e vão deixar o clube, não fazendo parte das opções para a próxima temporada.

“A Sporting SAD informa que decidiu não acionar a opção de compra dos jogadores Welder e Iván Piris, bem como não acionar a opção de prolongamento de contrato de Gerson Magrão“, refere o clube em comunicado.

O lateral paraguaio Ivan Piris estava no Sporting por empréstimo do Deportivo Maldonado e alinhou em seis jogos da I Liga, aproveitando as ausências momentâneas de Cedric ou Jefferson, sem nunca se assumir como titular.

Já o médio brasileiro Gerson Magrão, que até começou a época como titular no jogo frente ao Arouca, apenas alinhou em nove jogos no campeonato, quatros dos quais como titular, mas teve muitas dificuldades em se impor e o Sporting não vai manter o jogador.

Quando ao lateral direito Welder, emprestado pelo Palmeiras, nunca jogou na equipa principal do Sporting, tendo alinhado apenas ao serviço da equipa B em oito ocasiões.

ZAP / MR, Futebol 365 /Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Taxa de sucesso no ensino profissional atinge os 63%. É o valor mais alto de sempre

No ano letivo de 2017/2018, 63% dos alunos inscritos no ensino profissional concluíram os seus cursos no tempo previsto, mais dez pontos percentuais do que quatro anos antes, avança o jornal Público. De acordo com um …

Regra para filhos de pais separados em casas alternadas divide partidos

A lei já prevê que os filhos de pais separados possam ficar em residência alternada se o tribunal assim o decidir. Porém, as regras não são claras e vai ser discutida a melhor forma de …

Helicóptero do INEM avariou durante missão. Vítima que ia socorrer acabou por morrer

Um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), localizado em Loulé, teve uma avaria a meio de uma missão de socorro, sendo obrigado a abortar a viagem que visava ajudar uma mulher de 22 …

Águas do Porto alerta para cobranças fraudulentas porta a porta

A empresa municipal Águas do Porto alertou, esta segunda-feira, para uma fraude que está a ser cometida em seu nome com falsos funcionários que tentam fazer cobranças à porta. De acordo com a Águas do Porto, …

Um terço dos universitários de Lisboa já sofreu violência sexual física

Um terço dos estudantes universitários da área metropolitana de Lisboa já foi vítima de violência sexual física pelo menos uma vez, mas são muitos poucos os que denunciam as agressões, raramente o fazendo à …

OE2020: Esquerda vai negociar "até ao último minuto". PSD não comenta eventual traição madeirense

O Governo apresentou, nesta terça-feira, na Assembleia da República, as linhas gerais da proposta de Orçamento do Estado para 2020 (OE2020) aos partidos com representação parlamentar. Dos encontros, não saiu fumo branco, com o Bloco …

Turismo fez subir o custo de vida dos portugueses. Salários continuam estagnados

O crescimento do turismo em Portugal fez crescer o custo de vida dos portugueses, especialmente nos que vivem nas grandes cidades, apesar de estes continuarem com os salários estagnados, escreve o Jornal de Notícias. Entre 2013 …

Contrato público. Amazon apresenta queixa em tribunal contra Trump

A Amazon revela que os "insistentes ataques públicos e de bastidores" de Donald Trump contra Jeff Bezos causaram "pressão" que levou à perda de contrato público com o Departamento de Defesa.  A Amazon apresentou uma queixa …

Empurrões, insultos e (talvez) um murro: Sérgio Conceição e Pedro Ribeiro perderam as estribeiras no túnel do Jamor

Os treinadores de FC Porto e Belenenses, Sérgio Conceição e Pedro Ribeiro, desentenderam-se no túnel de acesso ao relvado do Estádio Nacional, ao intervalo do jogo em que as duas equipas empataram a uma bola. …

Acordo entre Rússia e Ucrânia para cessar-fogo até ao final do ano

O Presidente da Rússia, Vladimir Putin, e o seu homólogo ucraniano, Volodymyr Zelensky, chegaram na segunda-feira à noite a um acordo de cessar-fogo que deverá ter efeito até ao final do ano de 2019. "As partes …