Adeus e até já: Jardim deixa o Sporting

olympiacos.org

Leonardo Jardim

Leonardo Jardim

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, confirmou esta segunda-feira a saída de Leonardo Jardim como treinador de futebol dos “leões”, em conferência de imprensa realizada em Alvalade.

“Convocámos esta conferência de imprensa para anunciar que o Sporting e o treinador Leonardo Jardim chegaram a acordo para a rescisão de contrato”, disse Bruno de Carvalho.

O dirigente, que acrescentou que o clube e o técnico tinham uma cláusula de rescisão na ordem dos 15 milhões de euros, mas para o mercado interno, revelou ainda que estava tudo praticamente acertado para a renovação com o técnico, se não tivesse surgido uma proposta do estrangeiro, como veio a suceder, tudo indicando ser do Mónaco, clube que hoje anunciou a rescisão de contrato com o italiano Claudio Ranieri.

O presidente do Sporting acrescentou que o Sporting vai ser indemnizado em 3 milhões de euros, valor que pode chegar a 6 milhões em função dos objetivos alcançados por Leonardo Jardim no seu novo clube.

O acordo entre o clube e treinador prevê ainda que, caso nos próximos 4 anos Jardim seja contratado por um clube português, o Sporting receberá do clube em causa a diferença entre estes 3 a 6 milhões e os 15 milhões da cláusula de rescisão.

Jardim não confirma ida para o Mónaco

Leonardo Jardim, que se despede do Sporting exatamente um ano depois de ter assinado pelos “leões”, não confirmou se o Mónaco é mesmo o seu destino, dizendo que no lugar e no momento certos toda a gente irá saber.

“Em primeiro lugar queria agradecer ao presidente em meu nome e da equipa técnica por terem acreditado em nós. Foi com muito orgulho que estivemos um ano a trabalhar juntos. Neste momento, sinto coisas antagónicas. Tristeza por deixar um clube que me diz muito, um grupo de trabalho extraordinário. Conseguimos, além dos resultados desportivos, ter uma relação muito unida. Por outro lado, é mais um passo na minha carreira”, justificou o já ex-treinador do segundo classificado do campeonato português.

O técnico madeirense, que disse apenas um “até já” ao clube, agradeceu aos sportinguistas todo o apoio que recebeu.

“Toda a estrutura é competente e o Sporting vai continuar a apresentar-se forte”, prometeu.

Magrão, Welder e Piris vão deixar o Sporting

Futebol 365

-

O Sporting anunciou também esta segunda-feira que os futebolistas Gerson Magrão, Welder e Piris e vão deixar o clube, não fazendo parte das opções para a próxima temporada.

“A Sporting SAD informa que decidiu não acionar a opção de compra dos jogadores Welder e Iván Piris, bem como não acionar a opção de prolongamento de contrato de Gerson Magrão“, refere o clube em comunicado.

O lateral paraguaio Ivan Piris estava no Sporting por empréstimo do Deportivo Maldonado e alinhou em seis jogos da I Liga, aproveitando as ausências momentâneas de Cedric ou Jefferson, sem nunca se assumir como titular.

Já o médio brasileiro Gerson Magrão, que até começou a época como titular no jogo frente ao Arouca, apenas alinhou em nove jogos no campeonato, quatros dos quais como titular, mas teve muitas dificuldades em se impor e o Sporting não vai manter o jogador.

Quando ao lateral direito Welder, emprestado pelo Palmeiras, nunca jogou na equipa principal do Sporting, tendo alinhado apenas ao serviço da equipa B em oito ocasiões.

ZAP / MR, Futebol 365 /Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Infetados, mortes e internamentos. Portugal bate recordes diários de covid-19

Portugal bateu o recorde diário de infeções, mortes e internamentos de doentes com covid-19. Registam-se mais 4.656 casos positivos, 40 óbitos e 1.834 pacientes internados. Nas últimas 24 horas, Portugal registou mais 4.656 casos positivos e …

CSD tem a "chave" da geringonça açoriana (mas ainda não sabe de que lado vai ficar)

Os Presidentes do PSD e do PS já se reuniram com o líder regional do CDS, Artur Lima. O dilema é entre suportar um executivo PS ou integrar uma coligação à direita. A decisão dos …

Professores "desenrolam" queixas em frente do parlamento (e pedem saída do ministro)

Dirigentes da Federação Nacional dos Professores (Fenprof) colocaram esta quinta-feira grandes faixas com reivindicações junto da Assembleia da República e criticaram o ministro da Educação, que tem que “ir embora”. “Quem não sabe ter uma atitude …

Iniciativa Liberal quer retirar "carga ideológica" da Constituição

A Iniciativa Liberal vai apresentar um projeto de revisão constitucional com uma primeira parte dedicada a retirar "carga ideológica à Constituição", clarificando, por exemplo, que serviços públicos de saúde e educação podem ser prestados pelo …

Urgência do Hospital Santa Maria está a chegar ao limite

A urgência dedicada aos casos suspeitos de covid-19 do Hospital Santa Maria, em Lisboa, reflete a evolução da pandemia em Portugal com doentes a avolumarem-se à porta para realizar o teste e no interior a …

Novo Banco. BCP garante que não faz "favores a ninguém" ao emprestar dinheiro ao Fundo de Resolução

O presidente executivo do BCP, Miguel Maya, disse ontem que o banco não faz "favores a ninguém" ao entrar no empréstimo de 275 milhões de euros da banca ao Fundo de Resolução, que posteriormente financiará …

Máfia italiana "lavou" milhões de euros ganhos com fundos europeus na Madeira

Uma das mais violentas máfias de Itália, a Società Foggiana, utilizou a Madeira para branquear mais de 16 milhões de euros obtidos com um esquema de burla à União Europeia (UE). Em causa estão fundos comunitários …

Ajudas de custo para professores deslocados ficaram na gaveta (e não estão previstas no OE2021)

O Orçamento de Estado para 2020 (OE2020) previa um programa de ajudas de custo para professores deslocados como incentivo à fixação. No entanto, a medida não avançou. O Jornal de Notícias avança esta sexta-feira que a …

Biden ainda à frente, mas nada está perdido para Trump. A luta pelos "swing states" continua

O dia em que os norte-americanos vão saber quem é o próximo presidente dos EUA está muito próximo. Entres sondagens, parece fácil levantar a ponta do véu. No entanto, é importante não esquecer que não …

Nani entre os candidatos a melhor jogador da época na MLS

O internacional português, capitão dos Orlando City, está entre os 46 jogadores nomeados para o prémio de melhor da época na liga norte-americana de futebol (MLS), anunciou, esta quinta-feira, o organismo. A eleição decorre até 9 …