Adeptos sul-coreanos avançam com ação judicial por Ronaldo não ter saído do banco

Alessandro Di Marco / EPA

Os adeptos sul-coreanos vão avançar com uma ação judicial por Cristiano Ronaldo não ter jogado. Uma das indemnizações exigidas, de aproximadamente 759 euros, alega “angústia mental”.

Segundo o Diário de Notícias, um grupo de adeptos sul-coreanos vai avançar com uma ação judicial depois de Cristiano Ronaldo não ter jogado pela Juventus, no passado dia 26, num particular de pré-época com a equipa de estrelas do campeonato da Coreia do Sul.

Em causa está um contrato em que CR7 teria que jogar 45 minutos. A verdade é que, durante o jogo, que acabou empatado a três golos, o futebolista não saiu do banco. Os adeptos sul-coreanos ficaram furiosos quando perceberam que não ia jogar, sendo que alguns até começaram a cantar o nome do seu eterno rival: Lionel Messi.

O jornal escreve que alguns adeptos já entraram em contacto com a firma de advogados Myungan, em Seul, para avançar com uma ação judicial, exigindo uma indemnização de 70 mil won por bilhete, cerca de 53 euros, mil won (cerca de 76 cêntimos) pela taxa de comissão do ingresso e um milhão de won, aproximadamente 759 euros, para cada adepto por “angústia mental”.

“Normalmente, nestes casos os queixosos recebem o preço dos bilhetes, mas aqui há um caso especial, porque a empresa, através de publicidade enganosa, aproveitou-se dos adeptos de Ronaldo”, disse um advogado da empresa à Reuters.

“Quanto à parte da angústia mental, gostava de dizer que alguns deles são fãs acérrimos. Então, para eles, é muito doloroso porque eles adoram o Ronaldo e querem protegê-lo, mas eles não o poderão fazer, dada a situação”, acrescentou.

Ronaldo não entrou em campo mas houve quem não se importasse com isso. É o caso de um jogador brasileiro da equipa da casa que, em jeito de brincadeira, até fez o famoso festejo da estrela da Juventus depois de ter marcado um golo.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.