O segundo jogo com mais adeptos nas bancadas foi…na 3.ª divisão

1

(dr) Os Belenenses

União de Leiria-Belenenses

Números do encontro entre União de Leiria e Belenenses bateram recorde na Liga 3. E só o Benfica-Rio Ave superou esse registo.

Novo recorde de número de adeptos presentes nas bancadas, num jogo da Liga 3.

A terceira divisão nacional conta com nomes históricos do futebol português e, neste fim-de-semana, encontraram-se dois deles: União de Leiria e Belenenses.

No Estádio Municipal de Leiria, construído para o Europeu 2004, estiveram 18.124 pessoas.

É um novo recorde de assistência nesta competição recente, superando os 17.122 adeptos que viram ao vivo, no mesmo estádio, o União de Leiria-Académica, há pouco mais de um mês.

A entrada para os jogos caseiros da União é gratuita.

No campo, o Belenenses derrotou a equipa da casa por 4-2. A União perdeu os últimos três jogos e não vence no campeonato desde o final de Agosto.

109 adeptos num jogo

Voltando ao número de adeptos, só o Benfica-Rio Ave superou o registo deste duelo em Leiria, em todos os escalões: 56.176 pessoas estiveram na Luz, curiosamente num jogo que também terminou com 4-2 no marcador, mas a favor dos anfitriões.

Os outros “grandes” jogaram fora de casa. Ainda na I Liga, os jogos com mais adeptos (atrás do Benfica-Rio Ave) foram: Sporting de Braga-Desportivo de Chaves (mais de 12 mil) e Boavista-Marítimo, com pouco mais de 11 mil adeptos. Ambos longe dos números de Leiria.

Na II Liga, o encontro entre Leixões e FC Porto B foi o que teve mais pessoas nas bancadas: 2.237 adeptos.

Neste escalão, na II Liga – que é competição profissional e acima da Liga 3 – houve outro jogo que se destacou: em Rio Maior jogaram Vilafranquense e Penafiel; estiveram…109 pessoas nas bancadas.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

1 Comment

  1. Gostei particularmente de ler esta notícia. E acho positiva a iniciativa do União de Leiria. Em Portugal, infelizmente todos são adeptos do FC PORTO, BENFICA ou SPORTING. Noutros países, como por exemplo Inglaterra, são adeptos do clube local. Do clube da terra. Não são dos grandes. Boa iniciativa dos dirigentes do União de Leiria e estou convencido que vai dar frutos no futuro.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.