Cristiano Ronaldo fora da Liga dos Campeões, em noite de novo recorde. Atlético de Madrid tem um treinador melhor, avisou Paul Scholes.
O Atlético de Madrid vai estar nos quartos-de-final da Liga dos Campeões, depois de vencer o Manchester United, em Manchester, por 1-0.
Renan Lodi marcou o único golo do encontro perto do intervalo. Na primeira “mão” dos oitavos-de-final, em Espanha, as duas equipas tinham empatado (1-1).
Diogo Dalot, Bruno Fernandes, Cristiano Ronaldo e João Félix foram titulares, num encontro que teve um protagonista: Diego Simeone. E o árbitro, que originou algumas queixas do lado inglês.
A estratégia do treinador do Atlético foi, mais uma vez, aguentar, chegar lá à frente e marcar. O United teve mais oportunidades, tentou atacar mais, mas sem sucesso. A “muralha” do Atlético funcionou e Cristiano não funcionou – o português não realizou qualquer remate à baliza, em noite de mais um recorde (futebolista com mais minutos na Liga dos Campeões, superando Iker Casillas).
O guarda-redes Oblak evitou o golo dos ingleses e, quando o guarda-redes não teve de intervir, foi a falta de pontaria dos jogadores de Manchester que ditou esta derrota caseira.
Os adeptos ingleses também tiveram falta de pontaria depois do último apito: enquanto Diego Simeone corria para o túnel de acesso aos balneários, vários objectos foram lançados na direcção do treinador do Atlético. Simeone não foi atingido.
Man United fans can’t hit the target either 😅 pic.twitter.com/zT299AZ6kB
— CBS Sports Golazo ⚽️ (@CBSSportsGolazo) March 15, 2022
Paul Scholes, antiga “estrela” do Manchester United, disse na BT Sport que a equipa de Old Trafford perdeu porque o Atlético de Madrid tem um treinador melhor: “Não percebo porque escolheram Ralf Rangnick para treinador do United. Têm de arranjar um treinador que se adeque a esta equipa, que tem muito talento. Se o Diego Simeone fosse o treinador, o United teria passado esta eliminatória”.
E assim os quartos-de-final da Liga dos Campeões não vão contar, nem com Cristiano Ronaldo, nem com Lionel Messi (o PSG foi afastado pelo Real Madrid, na semana passada).