Adeptos do United tentaram atingir Diego Simeone

Cristiano Ronaldo fora da Liga dos Campeões, em noite de novo recorde. Atlético de Madrid tem um treinador melhor, avisou Paul Scholes.

O Atlético de Madrid vai estar nos quartos-de-final da Liga dos Campeões, depois de vencer o Manchester United, em Manchester, por 1-0.

Renan Lodi marcou o único golo do encontro perto do intervalo. Na primeira “mão” dos oitavos-de-final, em Espanha, as duas equipas tinham empatado (1-1).

Diogo Dalot, Bruno Fernandes, Cristiano Ronaldo e João Félix foram titulares, num encontro que teve um protagonista: Diego Simeone. E o árbitro, que originou algumas queixas do lado inglês.

A estratégia do treinador do Atlético foi, mais uma vez, aguentar, chegar lá à frente e marcar. O United teve mais oportunidades, tentou atacar mais, mas sem sucesso. A “muralha” do Atlético funcionou e Cristiano não funcionou – o português não realizou qualquer remate à baliza, em noite de mais um recorde (futebolista com mais minutos na Liga dos Campeões, superando Iker Casillas).

O guarda-redes Oblak evitou o golo dos ingleses e, quando o guarda-redes não teve de intervir, foi a falta de pontaria dos jogadores de Manchester que ditou esta derrota caseira.

Os adeptos ingleses também tiveram falta de pontaria depois do último apito: enquanto Diego Simeone corria para o túnel de acesso aos balneários, vários objectos foram lançados na direcção do treinador do Atlético. Simeone não foi atingido.

Paul Scholes, antiga “estrela” do Manchester United, disse na BT Sport que a equipa de Old Trafford perdeu porque o Atlético de Madrid tem um treinador melhor: “Não percebo porque escolheram Ralf Rangnick para treinador do United. Têm de arranjar um treinador que se adeque a esta equipa, que tem muito talento. Se o Diego Simeone fosse o treinador, o United teria passado esta eliminatória”.

E assim os quartos-de-final da Liga dos Campeões não vão contar, nem com Cristiano Ronaldo, nem com Lionel Messi (o PSG foi afastado pelo Real Madrid, na semana passada).

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.