Depois das invasões de campo a meio dos jogos para chegar a Cristiano Ronaldo, um adepto foi mais arrojado e atirou-se da bancada, quase atingindo o capitão da Selecção Portuguesa no fim do jogo com a Geórgia no Euro 2024.
O incidente aconteceu no estádio do Schalke 04 depois da derrota de Portugal com a Geórgia por 2-0, numa altura em que Cristiano Ronaldo se encaminhava para o balneário.
O jogador ia a descer as escadas rodeado pelos seguranças do estádio quando um jovem se atirou da bancada, quase lhe caindo em cima. Valeu a coragem e a capacidade de reação de um segurança que se meteu à frente de Ronaldo para o proteger.
“É preciso parar esta loucura”, diz-se nas redes sociais, apontando-se que a situação está “a ficar fora de controle”. “Cristiano Ronaldo precisa de ser protegido a todo o custo”, diz um adepto no X, o antigo Twitter.
Ao longo dos jogos de Portugal na fase de grupos do Euro 2024 ocorreram várias invasões de campo – só no jogo contra a Turquia aconteceram quatro.
“Um dia, as intenções podem ser erradas”
O selecionador Roberto Martínez chegou a manifestar a sua “preocupação” com estas invasões, manifestando o alívio pelo facto de, até agora, terem sido feitas com “boas intenções”. “Mas, um dia, as intenções podem ser erradas“, apontou.
“Não pode acontecer num campo de futebol, ainda mais quando existe muita segurança”, alertou ainda Roberto Martínez.
Depois do jogo com os turcos, adeptos que tentaram entrar no relvado chegaram a abalroar Gonçalo Ramos, causando-lhe uma pequena lesão. Mas o avançado esteve apto para jogar contra a Geórgia, entrando para o lugar de Cristiano Ronaldo aos 66 minutos.
O capitão não gostou de ser substituído, como é habitual, e chegou a chutar uma garrafa de água.
Durante o jogo contra a Geórgia, ficou por marcar um penálti a favor de Portugal quando Ronaldo foi agarrado pela camisola por um adversário e ainda viu o cartão amarelo.
Não foi falta e Ronaldo ainda viu amarelo por protestos 🤷♂️ pic.twitter.com/CAukEHkKkd
— B24 (@B24PT) June 26, 2024
Cristiano Ronaldo ainda não marcou neste Euro 2024.
A estupidez não tem limites.