/

Spotify já não tem botão de “shuffle” nos álbuns. Tudo devido a um pedido de Adele

No seguimento de um pedido de Adele, o Spotify retirou a possibilidade de trocar a ordem das músicas de um álbum na sua plataforma.

A decisão que parece beneficiar os artistas – e não os ouvintes – surge na sequência de um pedido de Adele para o seu mais recente álbum, que foi lançado na sexta-feira.

No sábado, a cantora publicou um tweet no qual defendia que as “histórias devem ser ouvidas” como os músicos pretendem.

“Este era o único pedido que eu tinha na nossa indústria em constante mudança”, começou por dizer, acrescentando que os álbuns não são criados sem motivo.

“A nossa arte conta uma história e as nossas histórias devem ser ouvidas como pretendíamos. Obrigado Spotify”, escreveu ainda.

E o Spotify não tardou a responder: “Qualquer coisa por ti”.

No entanto, e embora o botão de shuffle já não apareça na página de nenhum álbum, ainda é possível utilizá-lo em canções individuais dos mesmos, nota a Forbes.

Além disso, continua a ser a opção principal nas listas de reprodução individuais, incluindo a biblioteca de “canções gostadas” pelo ouvinte.

Numa declaração, um porta-voz do Spotify disse à Forbes que a alteração tem sido “solicitada tanto por utilizadores como por artistas”.

Na sexta-feira, 60,7 milhões de pessoas ouviram o novo álbum de Adele, 30, tornando-o um dos lançamentos mais bem sucedidos de uma artista na história do Spotify – seis canções do álbum apareceram na lista das dez canções mais populares do dia do serviço de streaming, com “Easy On Me”, o single principal do álbum, no topo da tabela.

Este álbum é o primeiro de Adele em seis anos, desde que lançou 25, e conta a história do seu divórcio com Simon Konecki, de quem se separou em 2019 e com quem teve o filho Angelo, de 9 anos.

O lançamento altamente aguardado de “Easy On Me” foi aclamado pela crítica como uma das melhores músicas de sempre de Adele.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.