/

Acuña pode estar de saída (e Sporting já definiu valor)

Eduardo Costa / Lusa

O internacional argentino Marcos Acuña pode estar de saída do clube verde e branco. O Sporting baixou o valor pedido devido à menor capacidade financeira dos clubes.

Marcos Acuña pode estar perante a sua última temporada no Sporting. Segundo o jornal A Bola, o internacional argentino é um dos jogadores com mais mercado no plantel e um atleta que vê com bons olhos uma eventual saída do clube para outro campeonato competitivo da Europa.

De acordo com o diário desportivo, a administração verde e branca já definiu um valor para início de negociação. No entanto, se antes a SAD do sportinguista pedia 20 milhões, agora a cifra fixada para começar a negociar é de 15 milhões de euros.

Este valor abre a porta à saída do lateral e médio esquerdo e o Inter, Nápoles e Roma estão atentos. A Bola adianta que o clube de Milão quis resgatar Acuña no mercado de inverno, cuja janela esteve aberta no mês de janeiro, mas o pedido de cedência com taxa de empréstimo de um milhão de euros e com opção de 10 milhões a exercer no final da temporada não convenceu os elementos do conselho de administração da SAD leonina.

Acuña está, neste momento, a recuperar de uma contusão óssea no pé esquerdo, mas não deixa de ser um dos ativos mais importantes da equipa de Rúben Amorim.

O argentino foi contratado ao Racing Avellaneda no verão de 2017, por 9,6 milhões de euros. Depois da renovação, ficou com contrato até 2023 e cláusula de 60 milhões.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.