Acuña pode estar de saída (e Sporting já definiu valor)

Eduardo Costa / Lusa

O internacional argentino Marcos Acuña pode estar de saída do clube verde e branco. O Sporting baixou o valor pedido devido à menor capacidade financeira dos clubes.

Marcos Acuña pode estar perante a sua última temporada no Sporting. Segundo o jornal A Bola, o internacional argentino é um dos jogadores com mais mercado no plantel e um atleta que vê com bons olhos uma eventual saída do clube para outro campeonato competitivo da Europa.

De acordo com o diário desportivo, a administração verde e branca já definiu um valor para início de negociação. No entanto, se antes a SAD do sportinguista pedia 20 milhões, agora a cifra fixada para começar a negociar é de 15 milhões de euros.



Este valor abre a porta à saída do lateral e médio esquerdo e o Inter, Nápoles e Roma estão atentos. A Bola adianta que o clube de Milão quis resgatar Acuña no mercado de inverno, cuja janela esteve aberta no mês de janeiro, mas o pedido de cedência com taxa de empréstimo de um milhão de euros e com opção de 10 milhões a exercer no final da temporada não convenceu os elementos do conselho de administração da SAD leonina.

Acuña está, neste momento, a recuperar de uma contusão óssea no pé esquerdo, mas não deixa de ser um dos ativos mais importantes da equipa de Rúben Amorim.

O argentino foi contratado ao Racing Avellaneda no verão de 2017, por 9,6 milhões de euros. Depois da renovação, ficou com contrato até 2023 e cláusula de 60 milhões.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Chegou em maio, saiu em junho: a passagem de Gattuso pela Fiorentina

Gennaro Gattuso chegou ao clube italiano no final de maio mas, a meio de junho, já deixou a Fiorentina. Sérgio Oliveira já não deve seguir para Florença. Gennaro Gattuso foi apresentado como treinador da Fiorentina há …

Venda de barragens. Governo terá permitido à EDP vender direito não previsto nos contratos

O Governo permitiu à EDP vender um direito das barragens no Douro à Engie que não era permitido no seu contrato de concessão. A conclusão é do Bloco de Esquerda após analisar a documentação sobre o …

Salário milionário e verba de 18 milhões. Matheus Nunes perto de rumar ao Everton

Matheus Nunes está muito perto de se transferir para o Everton, segundo relatos da imprensa nacional. O luso-brasileiro pode render 18 milhões de euros ao Sporting. O interesse do Everton em Matheus Nunes não é de …

"O regresso do Super-Homem". Buffon está de volta ao Parma

O guarda-redes italiano, de 43 anos, vai voltar ao clube onde fez toda a sua formação, até sair para a Juventus. "Ele está de volta onde pertence. Ele está de volta a casa". Foi assim o …

Intervalo da segunda toma da vacina da Astrazeneca reduzido para 8 semanas

O intervalo da toma da segunda dose da vacina da Astrazeneca foi reduzido de 12 para oito semanas para garantir “mais rápida proteção” perante a transmissão de novas “variantes de preocupação” do vírus SARS-CoV-2, segundo …

Dezasseis anos depois, Sergio Ramos vai deixar o Real Madrid

O Real Madrid confirmou, esta quarta-feira, que Sergio Ramos vai abandonar o clube, depois de 16 temporadas com a camisola merengue. "O Real Madrid comunica que amanhã, quinta-feira, 17 de Junho, às 11h30 portuguesas, terá lugar …

Armando Vara pôs 1,6 milhões na Suíça e usou offshores para "esconder a origem do dinheiro"

Um inspetor tributário declarou hoje em julgamento que o ex-ministro Armando Vara colocou 1,6 milhões de euros em numerário em contas na Suíça e utilizou sociedades 'offshore' como "tampão" para "esconder ou ocultar" a origem …

Fábio Cardoso vai ser reforço do FC Porto por preço de saldo

O FC Porto chegou a acordo com o Santa Clara para a contratação de Fábio Cardoso. O defesa-central vai custar 2,2 milhões de euros aos cofres portistas. O jogador deverá assinar, esta sexta-feira, um contrato válido …

Portugal só recebe cheques do PRR se cumprir metas estabelecidas por Bruxelas

A longo prazo, o PRR de Portugal tem mais de 300 metas para cumprir para assim receber 16,6 mil milhões de euros do Fundo de Recuperação europeu. Após a visita de Ursula Von de Leyen a …

Christian Eriksen vai ter um desfibrilador cardíaco interno

O futebolista dinamarquês Christian Eriksen, vítima de uma paragem cardíaca no jogo frente à Finlândia, para o Euro2020, no sábado, vai ter um desfibrilador cardíaco implantado, anunciou hoje a federação dinamarquesa (DBU). "Após diversos exames ao …