Actriz processada por ter um olhar demasiado intenso

China News / Twitter

Zhao Wei interpreta actualmente o papel de uma mãe desiquilibrada que olha fixamente para os demais personagens

Zhao Wei interpreta actualmente o papel de uma mãe desiquilibrada que olha fixamente para os demais personagens

Um cidadão chinês processou a popular actriz de telenovelas Zhao Wei, alegando que a actriz lhe lança, através do ecrã do seu televisor, “olhares demasiado penetrantes”.

O autor do processo alega que “sofreu intensos danos espirituais” por causa dos olhares penetrantes da carismática actriz Zhao Wei, e exige por isso uma compensação financeira.

 Zhao Wei, famosa pelos seus papéis em telenovelas e filmes de acção, interpreta actualmente na série de televisão “Mãe Tigre” o papel de uma mãe emocionalmente instável.

Segundo o China Times, o personagem de Wei na série impõe a disciplina na família olhando fixamente para os demais personagens.

É este tipo de olhar que o autor da acção, apresentada esta terça-feira num tribunal de Shangai, alega ter-lhe causado danos psicológicos. Segundo o queixoso, “não há direito que a actriz dirija também os seus olhares aos telespectadores”.

Nas redes sociais chinesas, a opinião generalizada é de que o queixoso tem efectivamente danos psicológicos – mas muitos internautas interrogam-se se os mesmos não serão anteriores à exibição da série.

Entretanto, preparámos-lhe uma foto-galeria de Zhao Wei para que possa avaliar por si as razões de queixa do telespectador.

Note no entanto que não nos responsabilizamos pelos eventuais danos psicológicos que a exposição ao olhar penetrante da actriz lhe possa causar.

Atenção: olhar penetrante de  Zhao Wei

ZAP

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. É verdade…sinto-me realmente perturbado pelo olhar absolutamente lindo e profundo…os fotógrafos também deveriam ser processados…e a marca das camaras…que por sua vez iria dar a empresas chinesas…e…bem enchia os meus bolsos!

  2. Ha cada tolo espero que o tribunal não bra um precedente e lhe de razão. A actriz o que tem é que é linda e um belo olhar isso sim.

  3. Iol… parece engraçado e tolice dizer isto, mas cada um de nós é um ser humano único e com suas singularidades. Acho incorreto atirarmos pedras. Eu próprio também dou a mão à palmatória, como se costuma dizer. Secalhar por ser solteiro e ainda um tanto instável emocionalmente quanto a moças (e para quem tem aquele sentimento de querer vir a casar, familia, etc)… digo isto porque já me aconteceu. Olhar alguém nos olhos, atraente, ficar praticamente especada a olhar para mim (e eu para ela), sem nada se dizer, sem explicações um ao outro, sem nada). E isto será que não cria confusão? Já olhei nos olhos de várias moças, atraentes, o problema é que aquela às vezes até me criava dor de cabeça só de pensar, iol. Acho que é tudo paixão da confusão e também emoções e questões na minha cabeça mal resolvidas. Os olhares, os preconceitos da beleza. Porque nem sequer conheço pessoalmente a pessoa.

    Portanto, ao caro desconhecido, chinês, não pense que é o único que se incomoda com olhares intensos de alguém muito em particular. Pode acontecer aparecer alguém que nos deixe inpávidos. Mas admito que seja só paixão ou algo emocionalmente inconsistente. Coisas mal resolvidas na cabeça, como disse. Porque se alguma coisa tivesse a ver com coisa séria, até amor, etc não seria assim porque para isso tem de haver relações pessoais, conversa e entendimento entre as pessoas (para fugir ao preconceito da imagem). Por isso os olhares, às vezes preconceitos, podem ser confusos sim. Falo por mim :-).

RESPONDER

Criada para prevenir a guerra, a ONU enfrenta um mundo profundamente polarizado

Criada após a Segunda Guerra Mundial para evitar novos conflitos, a Organização das Nações Unidas (ONU) comemora esta segunda-feira o 75.º aniversário, num mundo polarizado que enfrenta uma pandemia, conflitos regionais, uma economia em declínio …

Mulher cai de carro em movimento enquanto grava vídeo para o Snapchat

Uma mulher, que ocupava o lugar do passageiro de um carro em movimento, caiu numa auto-estrada enquanto filmava um vídeo para a rede social Snapchat, no Reino Unido. Segundo a CNN, a mulher estava pendurada na …

Nos Estados Unidos, a venda de discos em vinil ultrapassou a de CD pela primeira vez desde 1986

Pela primeira vez desde 1986, as vendas de discos de vinil ultrapassaram as vendas de CD nos Estados Unidos em 2020. Os números foram apresentados na semana passada pela Associação Americana da Indústria de Gravação, …

Mourinho espera ganhar sem jogar

Tottenham iria defrontar o Leyton Orient mas também no Reino Unido há jogos de futebol em causa por causa do coronavírus. O encontro entre Leyton Orient e Tottenham, relativo à terceira eliminatória da Taça da Liga …

A máfia italiana tem uma nova arma de recrutamento: o TikTok

Os jovens membros da Camorra, organização criminosa aliada à máfia siciliana, estão a recorrer ao TikTok para divulgar o seu estilo de vida e recrutar novos membros. Em maio, um vídeo foi publicado no TikTok que …

Os três segredos para ter um bom sistema imunológico são gratuitos, avisa Fauci

Manter o sistema imunológico saudável é um dos fatores-chave para lidar com a covid-19, o que não implica necessariamente a toma de suplementos vitamínicos. Há uns tempos, quando confrontado com o facto de a atriz Jennifer …

Pinguim encontrado morto no Brasil com uma máscara inteira no estômago

Um espécime de pinguim-de-Magalhães (Spheniscus magellanicus) foi encontrado morto numa popular praia brasileira e a autópsia ao corpo revelou que o animal tinha no seu estômago uma máscara de proteção facial N95. O animal foi …

Trump quer restabelecer sanções ao Irão. ONU rejeita apoiar posição norte-americana

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, disse que somente apoiará a restituição de sanções ao Irão, exigidas pelos Estados Unidos (EUA), se receber luz verde do Conselho de Segurança. Numa carta dirigida …

Designer holandês desenvolve "caixão vivo" feito com fibras de fungos

Um corpo humano pode demorar cerca de uma década a decompor-se dentro de um caixão. Com o Living Cocoon, o tempo é reduzido para dois ou três anos. Bob Hendrikx, biodesigner fundador da Loop, desenvolveu e …

Relógio em Nova Iorque mostra o tempo restante para reverter efeitos do aquecimento global

O Metronome, icónico relógio digital de Nova Iorque, deixou de mostrar o tempo do dia-a-dia e mostra agora o tempo restante que o nosso planeta tem para reverter os efeitos do aquecimento global. O relógio digital …