Actriz processada por ter um olhar demasiado intenso

China News / Twitter

Zhao Wei interpreta actualmente o papel de uma mãe desiquilibrada que olha fixamente para os demais personagens

Zhao Wei interpreta actualmente o papel de uma mãe desiquilibrada que olha fixamente para os demais personagens

Um cidadão chinês processou a popular actriz de telenovelas Zhao Wei, alegando que a actriz lhe lança, através do ecrã do seu televisor, “olhares demasiado penetrantes”.

O autor do processo alega que “sofreu intensos danos espirituais” por causa dos olhares penetrantes da carismática actriz Zhao Wei, e exige por isso uma compensação financeira.

 Zhao Wei, famosa pelos seus papéis em telenovelas e filmes de acção, interpreta actualmente na série de televisão “Mãe Tigre” o papel de uma mãe emocionalmente instável.

Segundo o China Times, o personagem de Wei na série impõe a disciplina na família olhando fixamente para os demais personagens.

É este tipo de olhar que o autor da acção, apresentada esta terça-feira num tribunal de Shangai, alega ter-lhe causado danos psicológicos. Segundo o queixoso, “não há direito que a actriz dirija também os seus olhares aos telespectadores”.

Nas redes sociais chinesas, a opinião generalizada é de que o queixoso tem efectivamente danos psicológicos – mas muitos internautas interrogam-se se os mesmos não serão anteriores à exibição da série.

Entretanto, preparámos-lhe uma foto-galeria de Zhao Wei para que possa avaliar por si as razões de queixa do telespectador.

Note no entanto que não nos responsabilizamos pelos eventuais danos psicológicos que a exposição ao olhar penetrante da actriz lhe possa causar.

Atenção: olhar penetrante de  Zhao Wei

ZAP

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. É verdade…sinto-me realmente perturbado pelo olhar absolutamente lindo e profundo…os fotógrafos também deveriam ser processados…e a marca das camaras…que por sua vez iria dar a empresas chinesas…e…bem enchia os meus bolsos!

  2. Ha cada tolo espero que o tribunal não bra um precedente e lhe de razão. A actriz o que tem é que é linda e um belo olhar isso sim.

  3. Iol… parece engraçado e tolice dizer isto, mas cada um de nós é um ser humano único e com suas singularidades. Acho incorreto atirarmos pedras. Eu próprio também dou a mão à palmatória, como se costuma dizer. Secalhar por ser solteiro e ainda um tanto instável emocionalmente quanto a moças (e para quem tem aquele sentimento de querer vir a casar, familia, etc)… digo isto porque já me aconteceu. Olhar alguém nos olhos, atraente, ficar praticamente especada a olhar para mim (e eu para ela), sem nada se dizer, sem explicações um ao outro, sem nada). E isto será que não cria confusão? Já olhei nos olhos de várias moças, atraentes, o problema é que aquela às vezes até me criava dor de cabeça só de pensar, iol. Acho que é tudo paixão da confusão e também emoções e questões na minha cabeça mal resolvidas. Os olhares, os preconceitos da beleza. Porque nem sequer conheço pessoalmente a pessoa.

    Portanto, ao caro desconhecido, chinês, não pense que é o único que se incomoda com olhares intensos de alguém muito em particular. Pode acontecer aparecer alguém que nos deixe inpávidos. Mas admito que seja só paixão ou algo emocionalmente inconsistente. Coisas mal resolvidas na cabeça, como disse. Porque se alguma coisa tivesse a ver com coisa séria, até amor, etc não seria assim porque para isso tem de haver relações pessoais, conversa e entendimento entre as pessoas (para fugir ao preconceito da imagem). Por isso os olhares, às vezes preconceitos, podem ser confusos sim. Falo por mim :-).

RESPONDER

Covid-19. Perda de olfato e paladar pode durar até cinco meses

A perda dos sentidos do olfato e do paladar pode durar até cinco meses depois da infeção por covid-19, segundo um estudo preliminar dado a conhecer esta terça-feira, sendo os resultados definitivos apresentados em abril, …

Na Florida, duas mulheres disfarçaram-se de idosas para serem vacinadas contra a covid-19

Na Florida, duas mulheres disfarçaram-se de idosas para conseguirem receber a segunda dose da vacina contra a covid-19, mas foram "apanhadas". De acordo com a CBS News, duas mulheres foram "apanhadas" a tentar obter as segundas …

O Rei Leão. Teoria que nasceu no TikTok sugere que Mufasa foi vítima de canibalismo

Christian Jones, um fã do filme de animação O Rei Leão, partilhou no TikTok uma teoria intrigante sobre a história da Disney. No filme O Rei Leão, o leão patriarca Mufasa é assassinado e substituído pelo seu …

Gérard Depardieu indiciado por violação e agressão sexual

Gérard Depardieu foi acusado de "violação" e "agressão sexual" de uma jovem atriz e bailarina em Paris, atos que terão ocorrido nos dias 7 e 13 de agosto de 2018. O ator francês Gérard Depardieu foi …

Uma experiência artística imersiva. Abriu em Las Vegas um supermercado psicadélico

A mercearia mais excecional dos Estados Unidos já abriu. O Omega Mart baseia-se numa experiência artística imersiva, criada pela empresa de artes e entretenimento Meow Wolf, e está agora oficialmente aberto no complexo de artes …

A imensa erupção do Etna surpreendeu até quem estuda vulcões

Há mais de uma semana que o vulcão Etna tem vindo a expelir lava, cinzas e rochas vulcânicas. Aquele que é considerado o vulcão mais ativo da Europa foi o protagonista dos últimos dias na …

Fotógrafo descobre raro pinguim amarelo na Geórgia do Sul

O pinguim amarelo foi fotografado na Geórgia do Sul, em dezembro de 2019, e as fotografias do animal estão agora a correr o mundo. Especialistas estão divididos sobre a causa desta condição rara. Este raro pinguim …

Portugal em destaque na Reuters. "Enfermeiros querem salários, não aplausos"

"Exaustos na luta contra a covid-19, enfermeiros portugueses querem salário, não aplausos." Este é o título da peça da Reuters, publicada esta quarta-feira. Correspondentes da agência Reuters traçaram o cenário vivido atualmente pelos enfermeiros portugueses, que …

Chegou o Mate X2. O novo dobrável da Huawei muda a forma de guardar o ecrã

O novo smartphone da Huawei é dobrável. Porém, o X2 conta com mudanças na forma de dobrar e está equipado com uma nova dobradiça com design multidimensional. O equipamento vai chegar ao mercado chinês a …

"Dare mighty things." Detetives da Internet acreditam ter desvendado a mensagem secreta do paraquedas da Perseverance

A Internet, disfarçada de detetive, encontrou uma mensagem secreta no paraquedas que ajudou a Perseverance a pousar em Marte. Sem lupa nem gabardina: o mundo está concentrado na jornada do rover da NASA e os detetives …