Revelada (e desmentida) identidade da filha de Vladimir Putin

A acrobata russa Katerina Tikhonova é filha do presidente Vladimir Putin. A revelação surgiu num comentário de um responsável da Confederação Mundial de Rock’n’Roll Acrobático.

A acrobata Katerina Tikhonova é a filha mais nova de Vladimir Putin. A confirmarão partiu este domingo do vice-presidente para os Assuntos Jurídicos da World Rock’n’Roll Confederation (WRRC), Manfred Mohab, que disse numa entrevista à Reuters que a acrobata russa Katerina Tikhonova é filha de Vladimir Putin.

Questionado sobre a ligação familiar entre Tikhonova e Putin, o responsável respondeu “sim, ela é filha de Putin. Conheço-a, sim claro”. A agência de notícias repetiu a pergunta e Mohab voltou a responder afirmativamente.

Estas declarações do dirigente da WRRC foram feitas este domingo, na sequência de um evento desportivo. O artigo foi publicado esta terça-feira, mas Mohab já desmentiu as suas primeiras declarações, dizendo que “não tenho nada a ver com eles”.

Confrontado com as várias confirmações que havida dado sobre este assunto, no domingo, Manfred Mohab explicou que, devido ao barulho no corredor, “muitas das coisas não conseguia entender e, quanto a outras questões, sinto que não as entendi totalmente. Por isso, não é certo que lhe tenha dado as respostas corretas”.

É a segunda vez, em dois anos, que a Reuters revela a relação de Katerina Tikhonova com o presidente russo é revelada, citando uma fonte devidamente identificada que posteriormente desmente em público as suas declarações

Em 2015, recorda o Observador, o então presidente do Conselho de Administração da Gazprombank, Andrey Akimov, disse à Reuters que a bailarina era filha de Vladimir Putin.

No entanto, Akimov negou mais tarde em comunicado ter prestado tais declarações, dizendo-se “surpreendido e confuso” com as declarações que lhe foram atribuídas. A agência noticiosa confirmou a informação com duas outras fontes, que pediram anonimato.

Katerina Tikhonova, de 31 anos, é uma das melhores acrobatas da Rússia. É casada com Kirill Shamalov, filho de um dos melhores amigos de Vladimir Putin, Nikolay Shamalov.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Bastonária dos Enfermeiros aumentou salários na Ordem à "socapa" (e com retroativos)

A Bastonária dos Enfermeiros, Ana Rita Cavaco, está a ser acusada por antigos responsáveis da Ordem e outros profissionais de saúde de aprovado “à socapa” um subsídio de função, que a beneficia financeiramente, bem como …

Bancos emprestaram 47 milhões por dia às famílias

Os bancos emprestaram, em média, 47 milhões por dia desde janeiro. Os créditos concedidos para compra de casa e bens de consumo continuam a subir. Só no mês de junho, foram emprestados mil milhões para crédito …

Glisofato encontrado em cereais de criança

O herbicida glisofato, que causou cancro a um jardineiro, foi encontrado em 43 dos 45 cereais à base de aveia e barras de snack numa amostra recolhida nos Estados Unidos. O glisofato é um herbicida muito …

Funcionários da Google em protesto contra motor de busca censurado para a China

Mais de mil funcionários do gigante da Internet Google assinaram uma petição em protesto contra o plano secreto da empresa para criar um motor de busca que vai cumprir com as exigências da censura chinesa. O …

Pasteleiro que recusou fazer bolo de casamento homossexual volta a tribunal

Jack Phillips avançou com uma ação em tribunal contra o estado, alegando discriminação religiosa. Em causa está o facto de a Comissão de Direitos Civis do Colorado ter deliberado contra o pasteleiro, depois de este …

Em 2017, só 387 funcionários públicos esperaram pelos 70 anos para se reformar

No ano passado, só 387 funcionários públicos esperaram pelos 70 anos para se aposentarem. Este valor representa 3.1% de todas as novas pensões concedidas em 2017 pela Caixa Geral de Aposentações. As categorias profissionais mais altas …

Costa preocupado com aumento de risco de incêndio no interior norte do país

O primeiro-ministro manifestou-se preocupado com as previsões meteorológicas que indiciam um aumento do risco de incêndio a partir de sexta-feira. António Costa relembrou ainda os comportamentos que devem ser evitado no fim-de-semana. “As previsões podem implicar …

Pode ter sido encontrada a solução para comer sem engordar

Uma equipa de investigadores pode ter descoberto como resolver o problema da obesidade, e como comer sem engordar. Eles conseguiram bloquear a absorção de gordura por parte do corpo, mas, para já, só em ratos. Esta …

Nova moeda na Venezuela obriga banca a paralisar serviços eletrónicos por 24 horas

A reconversão monetária vai obrigar a banca venezuelana a paralisar o serviço eletrónico durante 24 horas, a partir das 18h00 horas locais de domingo (22h30 horas em Lisboa), anunciou o ministro venezuelano do Interior, Justiça …

Governo italiano admite ser "inevitável" que número de mortos em Génova aumente

O Governo de Itália admitiu nesta quinta-feira que será "inevitável" que o número de mortos na sequência da queda de uma ponte na terça-feira em Génova aumente à medida que os trabalhos de resgate prosseguem …