Acidente que matou família com 6 filhos adoptados pode ter sido intencional

Cinco pessoas da mesma família foram encontradas mortas depois do despiste de um carro, num penhasco na Califórnia, que as autoridades acreditam poder ter sido “intencional”.

O casal Sarah e Jennifer Hart e três dos seus seis filhos adoptados estão entre as vítimas, enquanto três das crianças continuam desaparecidas. Os contornos deste acidente são um verdadeiro mistério e nem sequer há certezas quanto à data em que aconteceu.

O veículo acidentado foi descoberto no dia 26 de Março, depois de ter sido visto por um condutor que estava de passagem por uma estrada da Califórnia. Os cadáveres do casal estavam no seu interior. Fora do carro, também mortos, estavam três dos seis filhos adoptados pelo casal lésbico, Markis Hart, de 19 anos, Jeremiah Hart e Abigail Hart, ambos com 14 anos.

Desaparecidos continuam Hannah Hart, de 16 anos, Sierra Hart, de 12, e Devonte Hart, de 15, mas as autoridades acreditam que também estariam dentro do veículo com as duas mulheres de 38 anos. Os corpos podem ter sido arrastados pelo mar, já que o carro caiu de um miradouro costeiro, paragem habitual de turistas, despenhando-se contra as rochas banhadas pelo Oceano Pacífico.

Mas as buscas pelos corpos estão também a decorrer “noutros locais, incluindo as rotas de viagem” do casal, destaca a Patrulha de Trânsito da Califórnia, num comunicado citado pelo canal de televisão KGW.

As autoridades suspeitam que a queda de uma altura de mais de 30 metros pode ter sido provocada pela condutora do veículo.

A informação do software do veículo e a falta de marcas de travagem na estrada levam a polícia a acreditar que “o acidente foi intencional”, afirma o Capitão Greg Baarts, da patrulha de trânsito da Califórnia, em declarações divulgadas pela rádio NPR.

A polícia já fez buscas na casa do casal em Woodland, no estado de Washington, e até agora não encontrou qualquer bilhete de despedida, nem indícios que ajudem a desvendar o mistério.

 

(cv) Youtube

Denúncia nos serviços sociais

Dias antes do acidente, os serviços sociais do estado de Washington abriram uma investigação ao casal depois de uma denúncia de um vizinho, que dizia que as crianças não estariam a ser alimentadas adequadamente, avança a KGW. Um assistente social foi à habitação da família, mas não encontrou ninguém.

O vizinho que fez a denúncia conta, em declarações divulgadas pela CNN, que uma das crianças, Devonte, um dos que está desaparecido, começou a deslocar-se à sua casa para “pedir comida” e a dizer que lhe “estavam a tirar refeições como castigo”. Foi depois disso que contactou os serviços sociais.

Outro dado que pode ser importante para o caso reporta-se ao facto de, em 2011, Sarah Hart se ter dado como culpada de uma acusação de violência doméstica, assumindo ter espancado um dos filhos, então com 6 anos, após a criança se ter queixado na escola de dores no estômago e nas costas. Foi condenada a serviço comunitário e a um ano de prisão com pena suspensa.

Nessa altura, o casal vivia em Alexandria, no Minnesota, de onde terá saído depois de terem colocado uma cruz a arder no jardim da sua casa, apurou o Daily Mail. Um gesto que o casal atribuiu ao Ku Klux Klan, pelo facto de ser uma família multirracial.

Mudaram-se então para West Linn, no Oregon, até que, há cerca de um ano, se instalaram no estado de Washington. Os vizinhos falam deles como uma família “muito reservada”.

As crianças não iam à escola, eram educadas em casa por Jennifer, enquanto Sarah trabalhava num grande armazém comercial como gerente-assistente, conta um vizinho ao Daily Mail.

A família costumava viajar com regularidade, para participar em festivais, para acampar ou para participar em iniciativas sociais. Devonte, um dos filhos negros do casal, ficou conhecido depois de ter sido fotografado em lágrimas, a abraçar um polícia branco, em 2014, durante protestos, no seguimento da morte de homem negro em Ferguson, no Missouri, que foi abatido por polícias.

SV, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Eldorado fiscal. Governo admite taxar reformados estrangeiros

O Governo admite vir a taxar reformados estrangeiros que vivem em Portugal, avançou o semanário Expresso, dando conta que o dossiê voltou ao Conselho de Ministros no encontro deste sábado. Os reformados estrangeiros que estão …

Francisco Rodrigues dos Santos anuncia candidatura à liderança do CDS

Francisco Rodrigues dos Santos anunciou, no Facebook, novidades para terça-feira, às 21h, num hotel do Porto. Luís Marques Mendes disse, na SIC, que será nessa altura que apresentará a sua candidatura à liderança do CDS. …

Até os dinossauros tinham piolhos

Insetos ancestrais semelhantes ao piolhos modernos parasitavam os dinossauros, alimentando-se das com suas penas, como evidenciado por um novo par de fósseis em âmbar. Por vezes, os pássaros modernos são infestados por piolhos que mastigam e …

Simeone confessa que gostava que João Félix "tivesse mais gasolina"

O treinador do Atlético de Madrid, Diego Simeone, elogiou João Félix no final da partida deste sábado contra o Osasuna, mas confessou que gostava que o internacional português "tivesse mais gasolina na fase final dos …

Ex-diretor do FBI admite que houve "negligência" na investigação da ingerência russa

O ex-diretor do FBI James Comey admitiu este domingo que “verdadeiras negligências” foram cometidas pela polícia federal no início da investigação sobre a ingerência da Rússia nas eleições presidenciais de 2016 nos Estados Unidos. Donald Trump, …

"Alcochete sempre". Equipa do Sporting vaiada à chegada aos Açores

A comitiva do Sporting foi este domingo vaiada à chegada ao hotel em Ponta Delgada, nos Açores, na véspera do jogo contra o Santa Clara. "Alcochete sempre", gritou um grupo de cerca de 30 adeptos à …

Os seus genes não são o único fator que determina o risco de Alzheimer

O desenvolvimento da doença de Alzheimer não está exclusivamente ligado à genética, sugere um artigo científico publicado recentemente. No primeiro estudo publicado sobre a doença de Alzheimer em trigémeos idênticos, os cientistas descobriram que, apesar de …

"Poções do amor" podem tornar-se na solução para uma relação eterna

Numa verdadeira fusão entre ficção e realidade, as nossas relações amorosas podem vir a ser salvas por uma "poção do amor". A solução passa por se recorrer à manipulação química do amor para tentar que …

Há uma segunda população estelar no disco espesso da Via Láctea

As estrelas que compõem o disco espesso da Via Láctea pertencem a duas populações estelares distintas, com características diferentes. Um novo estudo sobre a composição cinemática e química de uma amostra de estrelas nas proximidades do …

Igrejas evangélicas cultivam violência doméstica ao defender a supremacia dos homens sobre as mulheres

O facto de a igreja evangélica defender que o homem deve controlar a mulher apenas agrava o problema de violência doméstica, justificando os atos dos homens. Jane (nome fictício) era membro da comunidade cristã evangélica da …