Acabou a volta ao mundo da mulher que tinha o nome da ex-namorada

dr aticketforward.org

Elizabeth Quinn Gallagher, a nova companheira de aventura de Jordan Axani, ganhou uma volta ao mundo.

Elizabeth Quinn Gallagher, a companheira de aventura de Jordan Axani, ganhou uma volta ao mundo.

A mulher que deu a volta ao mundo, por ter o mesmo nome da ex-namorada de um canadiano, que já tinha pagado pela viagem antes de se separar, já regressou a casa para os braços do namorado.

Jordan Axani, de 28 anos, e a sua namorada de então, Elizabeth Gallagher, agendaram em maio de 2014, com grande descontos, uma viagem à volta do mundo, mas a relação terminou pouco tempo depois.

Devido à política de privacidade da agência onde adquiriu o bilhete, que não permitiu que pudesse reaver o dinheiro, ou transferi-lo para outra pessoa, apenas podia ser utilizado por uma canadiana que se chamasse Elizabeth Gallagher, visto que na reserva não foi registado o número do passaporte.

Axani decidiu avançar para as redes sociais a solicitar que alguém no Canadá que se chamasse de Elizabeth Gallagher o contactasse para “darem a volta ao mundo”, recebendo milhares de emails.

A escolhida foi Elizabeth “Quinn” Gallagher, de 23 anos.

Os desconhecidos partiram para a viagem no dia 21 de dezembro e regressaram na segunda-feira, visitaram a Torre Eiffel em Paris (França), andaram numa roda gigante em Viena (Áustria), e subiram o Victoria Peak em Hong Kong (China).

Estamos de volta, humildes e animados. Foi uma viagem incrível”, escreveu Jordan Axani, na sua página do Facebook.

dr aticketforward.org

Jordan Axani perdeu a namorada, mas não a sua volta ao mundo

Jordan Axani perdeu a namorada, mas não a sua volta ao mundo

O homem de Toronto, que foi publicando fotografias da “volta ao mundo” no decorrer da viagem, referiu que foram reconhecidos por algumas pessoas na rua, dado o mediatismo deste caso.

“Nos dois primeiros dias ficámos nervosos, mas era totalmente natural, dadas as circunstâncias excecionais desta viagem, que ambos aceitámos”, escreveu.

Jordan Axani disse na chegada a Toronto que “não houve nada de mais entre os dois”, além de uma “amizade de irmãos”, e que planeiam “estar em contacto permanente”.

O canadiano criou uma organização denominada “A Ticket Forward” para ajudar pessoas que desejem ver o mundo, mas que não têm recursos para o fazerem.

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Irão diz que cientista nuclear foi assassinado remotamente por Israel

O Irão despediu-se hoje, com um funeral digno dos maiores "mártires" do país, do cientista Mohsen Fakhrizadeh, que segundo um responsável iraniano foi assassinado remotamente por Israel com recurso a "aparelhos eletrónicos". Mohsen Fakhrizadeh, que segundo …

Trump insiste em rejeitar vitória de Biden. Bolsonaro diz que tem "informações" sobre "fraude"

O Presidente norte-americano, Donald Trump, disse este domingo que não desiste da rejeição da vitória do Presidente eleito Joe Biden, um democrata, insistindo nas acusações de suposta “fraude” eleitoral, apesar de os tribunais terem desvalorizado …

Lei da eutanásia pode ficar pronta em dezembro e seguir para Marcelo antes das presidenciais

A lei da eutanásia deverá estar concluída, na especialidade, em dezembro, podendo ser aprovada este ano e enviada para decisão do Presidente antes das eleições presidenciais de janeiro, disseram à Lusa fontes parlamentares. À Lusa, a …

90% dos docentes têm medo de serem infetados. Diretores das escolas ponderam abandonar o cargo

Nove em cada dez professores estão preocupados ou têm medo de estar nas escolas por considerarem que estão a ser ignoradas regras que garantem higienização e distanciamento correto em tempo de pandemia, revela um inquérito …

Rui Pinto fala em "tortura psicológica na prisão" (e critica António Costa)

O alegado pirata informático Rui Pinto criticou este domingo o primeiro-ministro António Costa no Twitter, acusando-o de desvalorizar “as questões de Estado de direito” . Numa mensagem publicada no Twitter, Rui Pinto acusou António Costa de …

Polónia avisa que mecanismo de condicionalidade pode ser usado contra Portugal

O Governo polaco avisou esta segunda-feira que o mecanismo de condicionalidade do pacote financeiro europeu, que vincula a distribuição de fundos ao Estado de Direito, poderia também ser usado no futuro contra Portugal, Espanha ou …

Apesar do apelo das autoridades, centenas de pessoas saíram à rua para fazer a festa em Guimarães

Foram muitos os nicolinos que se juntaram, na manhã deste domingo, no Centro Histórico de Guimarães. O típico cortejo do Pinheiro deveria ter-se realizado ontem à noite mas devido às restrições aplicadas no âmbito do …

"Ainda tem muito a oferecer". Poiares Maduro vê Passos a suceder a Ursula von der Leyen na Comissão Europeia

Miguel Poiares Maduro, ex-ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, disse, em entrevista à TSF, que Pedro Passos Coelho "tem qualidades políticas que lhe permitem aspirar a qualquer cargo político em Portugal". Em entrevista à TSF, o …

"Ou o Governo nos recebe ou levam-nos de ambulância ou caixão". Ljubomir e mais 8 em greve de fome

Nove elementos do movimento "A pão e a água" estão em greve de fome desde a passada sexta-feira, 27 de Novembro. São empresários da restauração e da animação nocturna, entre os quais se encontra o …

Bombeiros "em falência" exigem que Estado pague dívidas de 44 milhões de euros

O presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Jaime Marta Soares, diz que as corporações de bombeiros estão "em falência técnica" e reclama ao Estado o pagamento de 44 milhões de euros em dívidas. A Liga dos …