Roma pagou ao Chelsea 40 milhões de euros. Tammy Abraham começou a jogar pelo Chelsea aos seis anos.
A Roma encontrou um substituto para Edin Džeko. O ex-goleador na capital vai agora marcar golos em Milão, pelo campeão Inter, e foi substituído no plantel romano por Tammy Abraham, que assinou contrato válido por cinco épocas.
O jovem deixa o Chelsea por 40 milhões de euros, informaram os italianos nesta terça-feira. A transferência do campeão europeu inclui alguns possíveis pagamentos extras, conforme determinados objetivos. Os ingleses ficam ainda com uma percentagem – não revelada – numa futura transferência.
“Tu sentes quando um clube realmente te quer e a Roma mostrou isso de forma inequívoca comigo”, declarou o jovem de 23 anos.
O diretor Tiago Pinto foi a Londres na semana passada para convencer o jogador precisamente disto: o quanto a Roma estava disposta a investir nos seus serviços. O futebolista ainda terá recusado uma mudança para Itália (nunca jogou fora do Reino Unido) mas será mesmo orientado por José Mourinho.
A trilogia de mudanças de avançados ficou assim completa: Romelu Lukaku do Inter Milão para o Chelsea, Edin Džeko da Roma para o Inter Milão, e Tammy Abraham do Chelsea para a Roma.
Kevin Oghenetega Tamaraebi Bakumo-Abraham, internacional inglês, chegou ao Chelsea quando tinha apenas seis anos. Entre 2016 e 2019 jogou por empréstimo no Bristol City, no Swansea City e no Aston Villa. Na época passada marcou 12 golos em 32 jogos.
Rui Patrício, Eldor Shomurodov e Matias Viña foram os outros reforços já contratados pela Roma, neste verão.