Athletico Paranaense contou com jogadores pouco utilizados, na recepção ao Atlético Mineiro. Vêm aí as finais continentais.
O Atlético Mineiro ganhou por 1-0 na deslocação ao estádio Arena da Baixada, em Curitiba, onde defrontou um desfalcado Athletico Paranaense.
O jogo da 33.º jornada do Brasileirão, disputado nesta terça-feira, foi realizado apenas quatro dias antes da final da Taça Sul-Americana. No próximo sábado, no Uruguai, o Athletico Paranaense vai ter pela frente os também brasileiros do Bragantino.
Por isso, o treinador Alberto Valentim colocou em campo jogadores pouco utilizados, diante do líder do campeonato. Por exemplo, em comparação com a meia-final da Sul-Americana diante do Peñarol (segundo jogo), realizada em Outubro, só Zé Ivaldo foi titular nos dois jogos.
O Atlético Mineiro, sem final continental no calendário, alinhou com Hulk e Diego Costa no 11 inicial, e chegou ao golo muito perto do intervalo. Matías Zaracho “disfarçou” uma exibição pouco convincente dos mineiros, ao marcar aos 44 minutos.
Hulk marcou um grande golo na segunda parte, finalizando um contra-ataque, mas estava em fora-de-jogo e a jogada foi anulada.
Este duelo ficou marcado por conflitos nas bancadas. O jogo esteve interrompido durante dois minutos, no arranque da segunda parte, quando adeptos dos dois clubes se envolveram em cenas violentas, que originaram o reforço da presença da Polícia Militar.
O Atlético Mineiro ganhou e tem agora 71 pontos, mais 11 do que o Flamengo e mais 13 do que o Palmeiras de Abel Ferreira, que está no terceiro lugar. Faltam seis jogos para Atlético e Palmeiras.