/

A Família Real inglesa vai ter um novo membro (e será já no início de 2021)

UK Ministry of Defence / Flickr

A Rainha Isabel II

A Rainha Isabel II vai ter mais um bisneto. A princesa Eugénia anunciou hoje, através das redes sociais, que está à espera do seu primeiro filho. Também a Casa real já se pronunciou sobre a gravidez.

Aos 94 anos a monarca inglesa irá receber o seu sexto bisneto, fruto da relação de sete anos da princesa Eugénia e de Jack Brooksbank, que se casaram em outubro de 2018 no Castelo de Windsor.

A filha mais nova do príncipe André e de Sarah Fergunson deu a notícia nas redes sociais com uma enternecedora imagem de umas botas para bebé, acrescentando na legenda que o casal está “ansioso por 2021“.

https://www.instagram.com/p/CFjXPhpFPpJ/?utm_source=ig_web_copy_link

Na sua conta oficial, a Família Real também já reagiu à boa nova, e diz que tal como os pais da princesa, também “a Rainha e o Duque de Edimburgo estão encantados com as notícias”.

O bebé que irá pertencer à família real inglesa não deverá ter de cumprir obrigações reais, e pode estar afastado da vida agitada que os membros seniores da família têm, uma vez que a princesa Eugénia não participa em compromissos públicos e não recebe subsídios.

As aparições públicas da princesa são raras e normalmente estão associadas ao papel que tem vindo a desempenhar como madrinha de instituições de caridade que apoia há muitos anos, como é o caso da Teenage Cancer Trust e da Children in Crisis.

Em 2018, a Children in Crisis fundiu-se com a Street Child, uma instituição de caridade para crianças com filiais em vários países, e a princesa Eugénia passou a ser uma das embaixadoras.

Ainda assim, a criança vai estar num núcleo muito próximo da família real, uma vez que a princesa Eugénia mantém muito boas relações com o seu primo William e com Kate Middleton – os duques de Cambridge, que no futuro deverão assumir o trono britânico.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.