Já vimos algumas marcas apresentarem soluções para estacionamento autónomo sem o condutor no interior, mas, no caso da Tesla, isso é algo que não implica comprar um carro novo – apenas receber mais uma actualização de software.
Os Tesla são dos automóveis eléctricos mais desejados, e há pelo menos uma das suas funcionalidade que é incomparável: a capacidade de ganharem capacidades novas a cada actualização de sistema que recebem.
Com a versão 7.1 chegam inúmeras novidades e melhorias, entre as quais se destaca a capacidade de entrar e sair da garagem sem que seja necessário estar um condutor no seu interior.
Esta capacidade, a que a Tesla chamou “Summon“, tem ainda a vantagem de poder abrir e fechar a porta da garagem automaticamente, no caso de a mesma usar o sistema HomeLink.
Para além desta novidade, o sistema 7.1 conta com outras melhorias, como o estacionamento automático em lugares perpendiculares e uma melhor detecção da via no modo de condução automático – que também deixa de poder ser activado em vias sem separador central.
O update traz também uma melhor representação dos veículos próximos, incluindo a apresentação no ecrã das suas categorias: carros, camiões, motociclos, etc.
Muita tecnologia para poucos compradores sobretudo devido ao preço!