O spammer mais famoso do mundo voltou a ser apanhado num esquema de spam

1

Google+

Sanford "Spamford" Wallace, o "Rei do Spam"

Sanford “Spamford” Wallace, o “Rei do Spam”

Esta segunda-feira, no estado norte-americano de Nevada, Sanford Wallace declarou-se culpado de enviar mais de 27 milhões de mensagens de spam a utilizadores do Facebook.

Sanford “Spamford” Wallace, de 47 anos, é nada menos do que o spammer mais famoso do mundo. Ficou conhecido em meados da década de 90, quando se tornou o “Rei do Spam” com a sua empresa Cyber Promotions, primeiro através de mensagens via fax, depois por e-mail.

Já foi processado várias vezes pela sua atividade, contando inimigos desde provedores de email a redes sociais.

Desta vez, a procuradora Melinda Haag anunciou que Sanford Wallace, de Las Vegas, admitiu ter acedido a cerca de 500 mil contas do Facebook e enviado publicidade não solicitada sob a forma de publicações para amigos ao longo de três meses.

De acordo com a AFP, Wallace recolhia informações sobre os utilizadores através de mensagens de phishing que levavam os utilizadores a escrever as suas palavras-passe, e usava então a informação para fazer login nas contas e publicar spam nos perfis dos amigos. O objetivo era conseguir que as pessoas visitassem determinados sites que pagavam a Wallace pelo tráfego conseguido.

Já em 2009, o Facebook tinha processado “Spamford” Wallace por infringir as leis anti-spam federais (CAN-SPAM), levando a que o juiz decretasse uma ordem de restrição que o baniu temporariamente da rede social – e que não foi respeitada, valendo-lhe uma nova acusação por desobediência, além de fraude.

A sentença vai ser conhecida em dezembro. Stanford Wallace, poderá ter que pagar 250 mil dólares e passar até três anos na prisão.

ZAP

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.