A madrasta e a irmã de Osama Bin Laden estavam a bordo de um avião privado que caiu em Hampshire, em Inglaterra, de acordo com a embaixada da Arábia Saudita no Reino Unido.
O avião privado caiu num local de leilões de carros esta sexta-feira, matando o piloto e os três passageiros.
Numa declaração no Twitter, o embaixador saudita no Reino Unido, príncipe Mohammed bin Nawaf Al Saud, prestou condolências à família Bin Laden, sem referir quem seriam as vítimas.
“Sua Alteza Real, príncipe Mohammed bin Nawaf Al Saud, prestou condolências à família e parentes de Mohammed bin Laden [pai de Osama] no aeroporto de Blackbushe, no Reino Unido, pela grande perda que sofreram como resultado da queda de um avião que levava a família”, lê-se no comunicado.
A embaixada disse que estava em contato com a equipa britânica que investiga o acidente e tentava assegurar que os corpos fossem entregues logo que possível para os funerais na Arábia Saudita.
O avião – um Embraer Phenom 300 – pertenceria a uma empresa da família. A aeronave, que chegava de Milão, Itália, caiu numa venda de carros pouco depois das 15h (horário local), explodindo com o impacto.
Testemunhas afirmam ter visto uma “bola de fogo” e “várias explosões.”
De acordo com a polícia de Hampshire, ninguém que estava no solo foi atingido.
Em comunicado, o aeroporto local disse que o avião caiu perto do fim da pista enquanto tentava aterrar.
ZAP / BBC