/

Gelado com sabor a leite materno leva americanos à loucura e esgota em poucas horas

1

Frida Baby / Instagram

Gelado de leite materno

Não best, de melhor gelado de leite; mas, sim, breast (seios), de gelado de leite materno. Confusos? Muitos. E curiosos? Outros tantos. O gelado esgotou em poucas horas.

Sabores exóticos, novos conceitos, muito calor. Vai um geladinho de leite materno?

A empresa norte-americana Frida Baby, de produtos para mães e bebés, e a gelataria Odd Fellows estão a fazer sucesso, depois de darem a conhecer o primeiro breast milk do mundo.

Atenção: a receita deste novo gelado não leva mesmo leite materno. Ninguém precisa de faltar ao trabalho, para ficar a ‘amamentar’ panelas. Mas, segundo os especialistas de paladar mais apurado, o sabor é mesmo o de leite materno.

O sabor foi recriado com uma combinação de leite, creme de leite fresco, leite em pó desnatado, gemas, açúcar, caramelo salgado e uma calda de mel. A receita foi, depois, enriquecida com nutrientes que imitam os do leite materno, como ómega-3, lactose, cálcio, ferro, vitaminas B e D, zinco e água.

“Doce, ligeiramente salgado, cremoso, com notas de mel e toques de colostro, apresentando um tom amarelo característico”, descrevem os criadores.

Na última semana, um camião – bem vistoso – andou por Nova Iorque a promover o produto; e houve quem ficasse muito confuso.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Frida Mom (@fridamom)

Confusos? Muitos. E curiosos? Outros tantos. Os americanos foram à loucura com esta criação e esgotaram o gelado em poucas horas, na terça-feira, logo no dia em que ficou disponível.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Frida Mom (@fridamom)

Importa referir que esta é uma campanha da Frida Baby, à margem do mês de consciencialização para a amamentação nos EUA; e prevê-se que o gelado esteja disponível apenas até ao dia 10.

ZAP //

1 Comment

  1. Deve ser uma ideia para a ministra resolver o problema da amamentação … que afinal nem existe.

    Adeus e boas férias!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.