Filho de ex-presidente do S. C. Braga assassinado em Moçambique

LinkedIn

Empresário terá sido assassinado no bairro da Machava, em Maputo, com vários tiros de metralhadora. Terá sido uma tentativa de rapto.

O empresário administrador da Sotubos José Pedro da Silva foi assassinado esta sexta feira, aos 41 anos, na cidade de Maputo, a capital moçambicana.

Segundo avança o JN, o português seguia numa viatura com segurança e motorista, quando foi intercetado por dois carros. O empresário foi então alvo de uma rajada de metralhadora, que lhe provocou ferimentos fatais. A vítima ainda foi transportada para o hospital José Macamo, onde o óbito foi declarado.

O pai do português, Alberto Silva, é conhecido no mundo do futebol por ter sido presidente do S. C. Braga. Nos anos 90, emigrou para Moçambique e lá se dedica à venda de materiais de construção. A Sotubos pertence ao grupo Alves da Silva, a empresa da família.

O Correio da Manhã explica que a ferida fatal foi no tórax — o crime terá tido lugar no bairro da Machava, na zona noroeste da cidade de Maputo.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros comunicou à Renascença que obteve “conhecimento, através do seu Consulado Geral em Maputo, da notícia do assassinato do cidadão português José Pedro da Silva, que lamenta profundamente”. A rádio avança que o crime se terá tratado de uma tentativa de rapto. Segundo o CM, os atacantes nem tocaram no dinheiro que a vítima transportava.

“As circunstâncias do assassinato não são ainda claras. O MNE já apresentou as mais sinceras condolências à família e continuará acompanhar a situação”, afirmou ainda o ministério.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.