O icónico Renault 4 ganhou uma nova vida e o mundo está a descobri-lo em primeira mão, na Ericeira.
Até dia 23 de maio, a vila da Ericeira está a acolher os ensaios internacionais do novo Renault 4 E-Tech elétrico.
Durante três semanas, mais de 560 experts do setor automóvel, de 26 países, estarão em Portugal para testar o modelo e conhecer todos os detalhes da sua conceção
Como explica a Renault Group em comunicado, a escolha da Ericeira deve-se “não só à beleza natural da região, mas também à qualidade da rede viária, capacidade hoteleira, condições logísticas e meteorológicas”.
O regresso de um verdadeiro ícone
O Renault 4 não é apenas um automóvel. É um símbolo.
Um modelo que nasceu nos anos 60 como resposta a um mundo em mudança: o êxodo rural, a ascensão das classes médias e o novo papel da mulher na sociedade.
Como escreve a Renault, foi criado para ser versátil, acessível, robusto — um carro para todos e para tudo. Um símbolo de liberdade.
O novo Renault 4 E-Tech elétrico recupera o ADN do modelo original para o reinventar como um compacto “arrojado, elétrico, conectado e aventureiro”.
“Com o seu tejadilho de lona, uma bagageira espaçosa, habitáculo modular e um design retro futurista, o novo Renault 4 é um automóvel para ser vivido — na cidade ou fora dela, todos os dias”, detalha o comunicado.
Portugal e Renault: uma ligação histórica
Esta é a 15.ª apresentação internacional organizada pela Renault em Portugal, desde 2007.
As restantes 14 apresentações foram: Clio III R.S. (Braga); Twingo R.S. (Baião); nova geração Clio III (Braga); Laguna Coupé (Algarve); nova geração Laguna e Latitude (Cascais); Fluence Z.E. e Kangoo Z.E. (Cascais); ZOE (Cascais), Mégane IV (Cascais), ZOE Z.E 40 (Óbidos), Master Z.E (Oeiras/Sintra), Mégane R.S. Trophy (Estoril), Clio V (Évora), Novos Trafic e Master (Cascais), Novo Espace (Castelo de Paiva).
A ação internacional de imprensa do novo 4 E-Tech elétrico reforça o reconhecimento do papel estratégico de Portugal na história da marca.
No ano passado, o Renault 5 E-Tech Iconic foi o carro elétrico do ano, em Portugal.