Starbucks condenada a pagar 46 milhões de euros por queimar genitais de cliente com café

50 milhões de dólares por um café entornado no colo. Tudo por causa de uma tampa de plástico mal fechada. Multinacional quer recorrer.

Michael Garcia é estafeta em Los Angeles, nos EUA, e recolheu no dia 8 de fevereiro de 2020 um pedido feito por clientes na Starbuck, na zona do “drive thru”, onde se entra de carro.

Do lado de dentro, na cabine de atendimento, estava uma funcionária, responsável por fechar os vários copos que continham café e entregá-los ao cliente.

O problema, segundo relata a Fox News, é que um dos copos estava mal fechado, com a tampa de plástico mal colocada. O conteúdo do copo acabou por se virar em cima do estafeta, que ficou com queimaduras de terceiro grau — o café estava a escaldar.

Há um vídeo registado pelas câmaras de segurança que mostra o motorista de entregas a ser queimado pela bebida. Alegadamente, ficou com os genitais queimados e com danos irreversíveis.

5 anos depois, numa deliberação de apenas 30 minutos, uma ação judicial acusa a Starbucks de ter violado o seu dever de cuidado ao não fixar a tampa. Agora, a multinacional com cafés por todo o mundo terá de pagar 50 milhões de dólares (cerca de 46 milhões de euros), pelo sucedido.

A CNN cita uma gravação do veredicto, onde se afirma que as consequências da queimadura em Garcia foram dor física, angústia mental, perda do gozo da vida, humilhação, inconveniência, desgosto, desfiguração, deficiência física, ansiedade e angústia emocional.

A Fox relembra um episódio de uma 1994, em que uma mulher processou a McDonald’s depois de ter sofrido queimaduras de terceiro grau quando o café quente se derramou no seu colo.

A empresa diz que vai agora recorrer do veredicto, e um dos argumentos é que a funcionária já não tinha as bebidas na sua mão quando o estafeta se queimou.

“Simpatizamos com o Sr. Garcia, mas discordamos da decisão do júri de que fomos os culpados por este incidente e consideramos que as indemnizações atribuídas são excessivas“, comunicou um porta-voz da empresa.. “Sempre nos comprometemos com os mais elevados padrões de segurança nas nossas lojas, incluindo o manuseio de bebidas quentes.”

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.