Dador de esperma foi a tribunal: tentou contactar os seus 550 filhos

Netflix

Jonathan Meijer

Jonathan Meijer obrigado a apagar imediatamente todos os vídeos no YouTube. Caso contrário, paga 10 000 euros… por dia.

Jonathan Meijer já é um nome conhecido nos Países Baixos. O dador de esperma mais conhecido do país é o pai biológico de 550 crianças e jovens. E até há suspeitas de que tenha cerca de 1 000 filhos.

Mas também deve ser um nome conhecido nos tribunais. Desta vez foi processado porque tentou contactar os seus 550 filhos. Como? Pelo YouTube.

Não tentou falar directamente com os filhos mas, nos seus vídeos, começou a dizer os nomes dos pais.

Deixou indicações sobre como as crianças deveriam viver, sobre o estilo de vida que ele acha que é o melhor: comer porco cru, não ver pornografia e explica às meninas como se devem transformar numa boa dona de casa tradicional.

E, nos mesmos vídeos, também disse coisas pouco simpáticas sobre os pais.

Um dos pais não gostou da “brincadeira” e colocou Jonathan em tribunal.

O acordo de cada doação de esperma é claro sobre diálogos com os filhos: qualquer contacto tem de ser feito através dos pais e com a sua anuência.

Ou seja, tem sempre de haver diálogo directo entre o doador e os pais.

Mas… são 550 filhos. Teria de haver, no mínimo, 550 conversas. Por isso, o doador holandês achou que seria mais prático, mais rápido, falar sobre todos em vídeos do YouTube.

A decisão do juiz de Haia foi conhecida nesta semana: Jonathan Meijer pode continuar a publicar vídeos no YouTube, mas tem que parar de mencionar os pais das crianças.

E tem de apagar imediatamente todos os vídeos anteriores; caso não apague, tem de pagar 10 mil euros por dia, até um máximo de 100 mil euros, anuncia o De Volkskrant.

Na sessão no tribunal, o juiz sublinhou que Jonathan, enquanto doador, “não desempenha qualquer papel na educação das crianças”. Embora tenha admitido que o doador não partilhou nenhuma informação relevante sobre a privacidade dos filhos e dos seus pais.

Há dois anos, a Justiça holandesa obrigou Jonathan Meijer a parar de doar o seu esperma. Se continuasse, seria multado em 100.000 euros por cada doação.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.