Miguel Arruda terá roubado malas dos tapetes de bagagens das chegadas dos aeroportos de Lisboa e de Ponta Delgada durante vários meses, quando viajava de e para os Açores no início e no final da semana de trabalhos parlamentares.
A PSP está a realizar esta terça-feira à tarde buscas nas casas do deputado do Chega Miguel Arruda em Lisboa e em São Miguel, nos Açores, avança o Público, por suspeitas de furto qualificado e contra a propriedade.
O deputado do partido de André Ventura terá roubado malas dos tapetes de bagagens das chegadas dos aeroportos de Lisboa e de Ponta Delgada durante vários meses, quando viajava de e para os Açores no início e no final da semana de trabalhos parlamentares.
A PSP indica que o deputado do Chega não foi detido, sendo necessário o levantamento da imunidade parlamentar. No entanto, o crime de que é suspeito é punível com pena de prisão até cinco anos ou 600 dias de multa e a Assembleia da República é obrigada a levantar a imunidade do deputado eleito pelo círculo dos Açores.
A PSP refere ainda que a investigação não está relacionada com as funções que Miguel Arruda exerce enquanto deputado na Assembleia da República.
Segundo a Polícia de Segurança Pública, as buscas às casas de Arruda decorrem desde o meio-dia e estão a ser realizadas pela investigação criminal do Comando Metropolitano de Lisboa, no âmbito de um inquérito dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa.
Miguel Arruda é membro suplente das comissões de Transparência e Estatuto dos Deputados e da eventual de acompanhamento da execução e monitorização da Agenda Anticorrupção. Atualmente, é técnico superior numa empresa intermunicipal.
Licenciado em Ciências Biológicas e da Saúde, tem pós-graduações em Segurança Alimentar e Saúde Pública, bem como em Engenharia da Qualidade. É Mestre em Ciências Biomédicas e em Ambiente, Saúde e Segurança, todos os graus obtidos na Universidade dos Açores.
Foi também sargento no Exército, investigador científico na Universidade dos Açores e técnico superior na área de gestão de resíduos.
O Chega ainda não se pronunciou sobre o caso.
ZAP // Lusa
Simplesmente Hilariante ! ………..Açorianos , muita atenção as vossas Galinhas , nunca se sabe !
Ladrao compusivo. O que é que de vai encontrar numa mala, alem de calcas pijamas, camisas, sapatos, artigos de higiene…?
É preciso pedir autorizacao para parar um Ladrao? e ENtretanto, vai continuando a faze ro mesmo.
Este Pias não presta, e ainda dizem que é omai s SEGURO. Pois, com gente desta ninguem está seguro de nada, até malas roubam
Simplesmente… natural!
Das bandas da direita…. Quanto mais à direita…Pior!
Podem não ser todos iguais, mas uns tantos são mais iguais do que outros.
(E são muitos!)
Engano. São gente das esquerdas infiltradas na “Direita” .
Deputados do Chega com este tipo de comportamento …? Não acredito… são todos bons meninos de comportamento exemplar.