Aquí explicación de lo que ha pasado hoy. pic.twitter.com/tQc2S2iAhL
— La Revuelta (@LaRevuelta_TVE) November 21, 2024
Jorge Martín iria ser o protagonista de um programa da RTVE, mas cancelou a entrevista 30 minutos antes. A “culpa” é das audiências.
Jorge Martín é o novo herói para muitos adeptos de desporto em Espanha, sobretudo do desporto motorizado.
No domingo passado o piloto espanhol foi, pela primeira vez, campeão do Mundial Moto GP.
Apenas quatro dias depois, iria ser recebido com muitos aplausos num programa da RTVE, La Revuelta.
Aliás, mal o apresentador David Broncano disse que o entrevistado desta quinta-feira seria Jorge Martín, o público começou a aplaudir efusivamente.
Mas um dos intervientes avisou logo: “Esperem, esperem: não aplaudem já!”.
É que o apresentador contou que o piloto, afinal, não iria aparecer – e só avisaram meia hora antes da gravação…quando Jorge Martín até já estava no camarim, já estava nos estúdios daquele programa.
Qual foi o problema de última hora? A concorrência.
É que os responsáveis de outro programa, o El Hormiguero (Antena 3), souberam que o piloto iria estar na concorrência e “pressionaram” para o mesmo não ser entrevistado. Não querem que o campeão apareça em nenhum programa antes de aparecer no El Hormiguero.
“Jorge Martín disse-nos que lamenta muito, mas que não podia vir ao nosso programa. Porque, se viesse, iriam passar-se algumas coisas“, contou o apresentador.
David Broncano acrescentou que esta situação não é inédita: “Não é a primeira vez que isto acontece; e arruinou o nosso trabalho hoje”.
“Há muitos anos que isto nos acontece continuamente. Algumas pessoas criticam-nos porque fazemos piadas com El Hormiguero, com outros programas e até connosco. Preferia que respondessem às minhas piadas com piadas, e não com atitudes de baixo nível“, lamentou o apresentador.
O outro lado, os responsáveis pelo El Hormiguero, alega que foi apenas um “mal-entendido sem importância” e que foi um “erro” de um dos representantes do piloto.
La Revuelta e El Hormiguero protagonizam uma luta pelas audiências televisivas, pela liderança do horário nobre em Espanha.