Ameaça de bomba na Embaixada da Ucrânia em Lisboa

Google

Embaixada da Ucrânia em Lisboa

A embaixada da Ucrânia em Lisboa foi evacuada, esta segunda-feira, ao final da manhã, após uma ameaça de bomba. Terá sido um e-mail anónimo a alertar as autoridades para a presença de explosivos em vários locais da embaixada.

Fonte da PSP de Lisboa informou à Lusa que cerca das 14h ainda estavam na embaixada da Ucrânia em Lisboa uma equipa de inativação de explosivos, após uma ameaçada de bomba por volta das 12h30.

“A embaixada recebeu um ‘email’ em que era informada que o edifício se encontrava todo armadilhado e que, no dia de hoje, os explosivos iam ser acionados remotamente”, disse a mesma fonte do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, confirmando uma informação avançada pelo Correio da Manhã.

A fonte da PSP indicou que o contacto ocorreu depois das 12:30 e, cerca das 14:00, ainda se encontravam no local elementos do Centro de Inativação de Explosivos e Segurança em Subsolo (CIEXSS).

A polícia referiu ainda que o edifício foi evacuado, mas não conseguiu adiantar quantas pessoas se encontravam ali quando foi dado o alerta.

A Lusa tentou contactar responsáveis da embaixada, mas sem sucesso até ao momento.

De acordo com o Correio da Manhã (CM), o alerta foi dado após a receção de um e-mail que dava conta da presença de vários explosivos em vários locais da embaixada.

ZAP // Lusa

Siga o ZAP no Whatsapp

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.