Apesar do factor novidade, o novo canal ficou atrás do RTP3 e bem distante das audiências de CNN Portugal ou SIC Notícias.
Ainda antes do lançamento do canal Now, Carlos Rodrigues, director-geral editorial da Medialivre, disse que havia razões para os telespectadores deixarem de ver os outros canais de notícias para espreitar o canal novo.
“Temos um projecto diferenciado, protagonistas e analistas especializados em antena, só vai falar quem tem algum conteúdo para falar, e uma aposta em notícias, com uma posição diferente da dos concorrentes”, comentou Carlos, em entrevista ao +M.
Mas, um mês depois do primeiro dia de emissões, os telespectadores não deixaram de ver os outros canais de informação para passar a ver o Now.
Com praticamente 10 mil espectadores por dia e share de 0,5%, o Now ficou abaixo dos 0,8% do RTP3 e e bem distante das audiências de CNN Portugal (2,5%) e SIC Notícias (1,8%) – já para não falar do líder destacado CMTV (5,4%), que no entanto se apresenta com canal generalista.
O +M também lembra que o CNN Portugal, no seu mês de estreia, conseguiu 2,2% – embora não tenha sido um canal novo na grelha, foi o substituto do TVI24.
Foram resultados limitados e nem António Costa colocou o Now no topo. O antigo primeiro-ministro, agora “protagonista” do Now, ficou-se por uma audiência média de 23.443 telespectadores.
Rui Rio ficou a seguir com uma audiência média de 17.771 pessoas, à frente de Pedro Santana Lopes (14.196). O “protagonista” com menor impacto foi Fernando Medina, com apenas 12.455 telespectadores por emissão.
António Costa um zero à esquerda medíocre pau mandado lacaio da Sra Von Der Leyen!
É pôr gajas nuas a apresentar os noticiários que isso muda
Com tanta gente progressista, é mais do mesmo.