O prazo para a reclamação de um jackpot de 64 milhões de dólares canadianos termina em Abril — e não há sinal do vencedor.
À medida que se aproxima o prazo de um ano, o maior prémio de lotaria na história do Atlântico Canadiano, um impressionante jackpot de 64 milhões de dólares canadianos (cerca de 44 milhões de euros) da Gold Ball, continua por reclamar.
O bilhete vencedor do sorteio de 15 de abril de 2023 foi comprado no condado de Gloucester, mas o vencedor ainda não se apresentou, deixando a Atlantic Lottery e a comunidade em suspense.
“Estamos muito esperançosos de que ainda poderemos conhecer o vencedor e dar-lhe o prémio de 64 milhões”, afirma Molly Cormier, diretora de comunicações da Atlantic Lottery.
Apesar de numerosos esforços de sensibilização pública, a identidade do titular do bilhete permanece um mistério. A organização adere a uma política de não revelar a localização específica da compra do bilhete por razões de privacidade e segurança até que o vencedor reivindique o prémio.
O condado de Gloucester, onde foi comprado o bilhete, é uma pequena região no nordeste de New Brunswick com uma população de cerca de 80.000 habitantes.
Se o prémio permanecer por reclamar até abril de 2024, os 64 milhões serão alocados a um “fundo de prémios não reclamados” e redistribuídos através de prémios bónus e sorteios adicionais.
Cormier destaca que, embora às vezes os prémios fiquem por reclamar, nunca houve um montante não reclamado desta magnitude. A Atlantic Lottery espera que um vencedor reclame o prémio antes que se torne o maior prémio de lotaria não reclamado na história da região, escreve o Global News.
À medida que o prazo se aproxima, a antecipação e a curiosidade continuam a crescer entre os canadianos, que estão muito interessados em descobrir se o sortudo vencedor aparecerá para reclamar este histórico jackpot.
Esta situação não é inédita no Canadá. A Ontario Lottery and Gaming Corporation avança que um jackpot de 70 milhões do Lotto Max foi oficialmente declarado não reclamado em agosto, estabelecendo um recorde nacional de prémios de lotaria não reclamados.