O Peugeot 206 é o veículo mais adulterado no conta-quilómetros mas há outras duas marcas que também se destacam na lista.
Foram divulgados os modelos e as marcas de carros que são mais adulterados no conta-quilómetros, em Portugal.
Os números foram enviados ao ZAP pela carVertical, empresa de dados de automóveis, que analisou relatórios reais de histórico de veículos entre Novembro de 2022 e Novembro de 2023.
No geral, 2,22% de todos os carros verificados apresentaram fraude no conta-quilómetros. Em média os conta-quilómetros tiveram alterações de cerca de 60 mil quilómetros.
Entre os 20 modelos mais afectados pela adulteração de quilometragem em Portugal, 4 são fabricados pela Peugeot.
Aliás, o carro mais adulterado nesse período foi o Peugeot 206, com 6,38% de exemplares (um em cada 16) com quilometragem alterada
Seguiram-se Porsche 911 (5,41%), Volkswagen Scirocco (3,49%), Volvo V40 (2,82%) e Fiat 500 (2.8%).
No outro extremo, o modelo menos adulterado no conta-quilómetros foi o BMW Série 4 (apenas0,94%). Opel Corsa (1,09%), Audi A4 (1,2%), Renault Megane (1,22%) e Audi A5 (1,22%) também estão entre os veículos com menos adulterações na quilometragem.
Em relação às marcas, foram as mais afectadas: Peugeot, Porsche e Volkswagen.
A carVertical volta a avisar que comprar um carro o conta-quilómetros adulterado traz surpresas para as contas na oficina e uma “depreciação mais rápida do veículo.
A empresa reforça que, nos veículos modernos, é mais fácil adulterar as leituras do conta-quilómetros: exigem menos interacção física e mais tecnológica.
Porsche nas classes económicas?! Quem escreveu tamanho disparate?
Caro leitor,
Obrigado pelo reparo.
O erro foi corrigido.