Detida jovem de 16 anos que matou a irmã por um telemóvel. Enterrou-a no quintal

1

Uma menor de 16 anos foi detida em Peniche, no distrito de Leiria, por suspeitas de que matou a irmã, de 19 anos. A Polícia Judiciária (PJ) de Leiria revela que a jovem confessou o crime.

A detenção foi feita após investigações ao desaparecimento da jovem de 19 anos que, segundo o director do Departamento de Investigação Criminal da PJ de Leiria, Avelino Lima, terminaram nesta quarta-feira “com a localização do corpo, num terreno próximo da casa”.

“Perante as provas, a menor acabou por confessar o homicídio, cometido por motivos fúteis”, refere Avelino Lima à Lusa, salientando que se deveu a “desavenças por causa de um telemóvel“.

O crime foi cometido com uma arma branca e com um “número de facadas não apuradas“, segundo um comunicado da PJ.

A vítima estava desaparecida desde o dia 15 de Agosto passado. Os investigadores suspeitam que a jovem detida a matou depois de a irmã lhe ter escondido o telemóvel.

Depois de cometer o crime, a menor limpou “o interior da casa para ocultar pistas” e enterrou o corpo “nas traseiras da residência em terreno arenoso”, sublinha ainda a PJ.

O Correio da Manhã adianta que tanto a vítima como a irmã estavam sinalizadas pela Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ). Viviam as duas com o pai.

ZAP // Lusa

Siga o ZAP no Whatsapp

1 Comment

  1. Se devíamos todos reflectir sobre o facto de a tolerância estar a desaparecer, como se diz numa outra notícia deste site, porque a PJ e a PSP não iniciam já acções de formação com os jovens, iniciando-se essas acções de formação em Peniche e depois espalhando-se por todo o país. Também não se compreende porque não há mais sensibilização sobre a não utilização do telemóvel dentro das escolas e este caso prova que há miúdos que entram neste mundo e não sabem viver em comunhão com a sociedade e fora dele. A própria sociedade deveria reflectir sobre a partir de que idade será saudável para uma criança ter telemóvel e se deve estar um dia inteiro a olhar para um ecrã, para não chatear os adultos!!! Falam falam, mas não fazem nada!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.