Um dos premiados no Mega Millions comprou o boletim em Setembro de 2022. Agora só tem uma semana para ficar com o dinheiro.
Um premiado demorar algumas semanas, ou mesmo alguns meses, para levantar um prémio de um jogo – é normal.
Mas um premiado ainda não ter levantado 1 milhão de dólares, um ano depois do sorteio…
O famoso Mega Millions, sorteado nos Estados Unidos da América mas jogado por apostadores de diversos países, tem dado prémios acima da média.
Há menos de três semanas, um apostador acertou – sozinho – no primeiro prémio. Esse primeiro prémio era de “apenas” 1.5 mil mihões de euros.
Do Iowa chega uma história diferente: alguém ganhou 1 milhão de dólares (930 mil euros).
O sorteio que ditou esse prémio – acertou em cinco números – foi realizado no dia 6 de Setembro de 2022. Um ano depois, o prémio ainda não foi reclamado.
O USA Today lembra que, a partir do dia 6 de Setembro de 2023, já não haverá hipótese de este premiado ficar com o dinheiro.
Ao contrário do que acontece em Portugal nos Jogos Santa Casa (prazo de três meses), no Mega Millions o vencedor tem exactamente um ano para reclamar o prémio.
Ou seja, só falta pouco mais de uma semana para o milhão de dólares ser entregue a alguém.
Caso ninguém apareça, outra pessoa ficará com esse valor – que acumula nos prémios das próximas lotarias do Estado do Iowa.
A Lotaria de Iowa revelou que isto acontece todos os anos: há sempre prémios entre 1 milhão e 2 milhões que não são entregues aos vencedores.
E há mais de 70 prémios superiores a 1.000 dólares que não foram reclamados, só no Iowa.
Se calhar a pessoa que fez essa aposta, não deve saber que ganhou ou mesmo deitou fora o boletim por engano. Isso pode acontecer. Mesmo assim deixo os “parabéns” pelo prêmio a ser entregue seja a quem for.
E uma estupidez os registo deveriam ser obrigados a ter o número de contribuinte.
Assim todos recebiam o seu prêmio.