/

Lisboa e Porto conseguem vários recordes europeus (nas rendas)

2

Porto é onde a renda de um apartamento mais sobe. Mas é em Lisboa que custa mais arrendar.

Lisboa é a cidade europeia onde é mais caro arrendar um apartamento T1: são 2.500 euros em média.

Amesterdão e Utrecht completam o pódio. São números do International Rent Index, da plataforma HousingAnywhere.

Nesta contabilidade enviada ao ZAP, entraram 23 das principais cidades europeias e cerca de 64 mil imóveis que receberam interesse de potenciais inquilinos nesta plataforma de arrendamento.

A cidade na Europa onde a renda de um apartamento mais subiu, em média, foi… o Porto. Um T1 no Porto subiu 22,5% entre Abril e Junho deste ano.

Mas Lisboa não está muito longe: surge no quarto lugar, com uma subida média de 15,8%. Pelo meio aparecem Haia e Valência, que completam o pódio.

No geral, o aumento das rendas na Europa foi de 9,6%. É muito, mas é bem menos do que em todo o ano anterior (sempre nos dois dígitos). E no primeiro trimestre deste ano tinha sido de 11.9%.

Lisboa quase surge no topo das subidas das rendas dos quartos. Em valores bem menores: 7,8%, um pouco menos do que a recordista Haia, neste contexto.

Já nos estúdios, não há cidades portuguesas no top-5. Florença, Barcelona e Budapeste ocupam o pódio.

Estas são as contas trimestrais. Mas em comparações anuais, Lisboa é recordista europeia nos quartos: 29,4% mais caros do que há um ano, seguida por Haia e Berlim.

E a capital de Portugal volta a estar no topo da variação anual nos estúdios. Aqui com números impressionantes: subida média de 70,3%, à frente de Florença, Hamburgo, Haia e Porto (23,3%).

Nos apartamentos, Porto (25% mais caro) e Lisboa (15,8%) surgem às portas do pódio de variação anual, atrás de Budapeste, Haia e Utrecht.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

2 Comments

  1. O valor dos arrendamentos sobe devido à criminosa, ilegal, e inconstitucional, “lei das rendas” elaborada pela ex-Ministra da Agricultura, Mar, Ambiente e Ordenamento do Território, Maria Graça, bastando revogar essa lei para acabar com o esquema e as rendas dos imóveis em Porto, Lisboa, e demais Localidades dos País, voltam a ter os valores correctos.

  2. So mesmo protestos com o povo na rua demonstrar a aflição que nos atinge, e virar este pais do avesso até esmagar a podridão ao pés, um país de lixo ter rendas mais caras que ouro em quartos e casas em condições miseráveis, salários precários, indemnizações astronómicas para senhores fulanos tais, tem de revolução deixar o país em ruinas até que sejamos ouvidos ou então que venha a guerra mundial

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.