Espalhou-se pelo mundo a notícia de que a Suécia tinha declarado o sexo um desporto, mas a informação já foi desmentida.
Nos últimos dias, vários meios de comunicação internacionais, especialmente os indianos, publicaram notícias onde avançam que a Suécia declarou o sexo um desporto e que a Federação Sueca do Sexo vai organizar o primeiro campeonato europeu já esta semana.
“A 8 de Junho, o muito antecipado Campeonato Europeu de Sexo, que acontecerá sob a orientação da Federação Sueca do Sexo, terá lugar”, escreveu o News18.
Alguns media citaram Dragan Bratych, o presidente da Federação Sueca de Sexo, a dizer que esta decisão era inevitável. “Tal como qualquer outro desporto, obter os resultados desejeados no sexo requere treino. Por isso, é lógico que as pessoas também comecem a competir neste domínio“, citou o Times of India.
A competição irá incluir participantes de 16 países e os juízes da Federação Sueca de Sexo escolheriam os vencedores tendo vários critérios em conta — sedução, massagens corporais, exploração das zonas eróticas, preliminares, sexo oral, penetração, duração, aparência física, execução de poses, criatividade nas mudanças de posição e o número de orgasmos obtidos num determinado período de tempo.
Mas, no final de contas, estas notícias eram falsas. De acordo com o site de notícias sueco Göteborgs-Posten, existe mesmo uma Federação Sueca do Sexo liderada por Dragan Bratych, mas a candidatura da federação para integrar a Confederação Nacional de Desporto da Suécia foi recusada. Em janeiro, Björn Eriksson, diretor da confederação, também clarificou que o sexo não será considerado um desporto.
A Confederação também explicou que a candidatura estava incompleta. “Tendo em conta que a candidatura se encontrava incompleta, a associação requerente foi instruída a completar a candidatura e assim sanar as irregularidades. A associação requerente não cumpriu o despacho e as irregularidades são tais que o pedido não pode ser examinado em substância”, referiu.
Em declarações à NewsChecker, a Conferência Nacional de Desporto da Suécia distanciou-se ainda mais da iniciativa, que considera que tem o objetivo de “denegrir os desportos suecos e a Suécia”.
Ao mesmo órgão, a Federação Sueca do Sexo ripostou. “O sexo ainda não é classificado como desporto, e isso é por questões financeiras. A federação desportiva precisará de pagar instalações de treino, árbitros e cursos de árbitros. Essa é uma razão pela qual eles não nos aceitaram. Mas ainda não acabou. Este ano eles aceitam os e-sports como desportos. Sentar à frente do computador e jogar videojogos é mais um desporto do que uma atividade física saudável que prolonga a vida?”, refere.
“O Campeonato Europeu de Sexo existe, e começa no dia 8 de junho na Suécia. Se é um desporto ou não… não é tão importante. A Eurovisão também é uma competição, mas não é um desporto”, conclui.
Fod#-$%… já tinha começado a treinar para o evento…
Eu já tinha obtido os mínimos olimpicos e agora? Tanto treino para quê?
«…a informação já foi desmentida» ?????????
Nada me corre bem este ano!! Por mim, 2023 podia acabar já! 😛
Algumas já andam a treinar nos pinhais mais próximos de estradas.
Tu lá sabes onde é que costumas treinar…
Há também quem vá aos ginásios e quem treine em casa. Há gente para tudo.
Os árbitros terão direito a mandar repetir ou exibir carões vermelhos?