/

Já se pode pagar de novo qualquer valor com cartão no Pingo Doce

Pingo Doce

O Pingo Doce, do grupo Jerónimo Martins, levantou no início do ano a limitação do pagamento das compras com cartões em valores inferiores a 20 euros nos seus supermercados, disse hoje à Lusa fonte oficial.

Em setembro de 2012, a cadeia de supermercados deixou de aceitar pagamentos com cartões em compras com valor inferior a 20 euros, devido às taxas aplicadas às transações com cartões, estimando uma poupança anual superior a cinco milhões de euros.

“Como explicámos aquando do anúncio, a introdução da limitação na utilização de cartões para pagamentos de montantes inferiores a 20 euros prendia-se com os custos objetivamente excessivos relacionados com comissões bancárias que existiam até aqui”, disse a mesma fonte.

“Apresentámos a medida como sendo de caráter temporário, uma vez que sempre foi nossa intenção repor a conveniência dos pagamentos eletrónicos independentemente do montante assim que estivessem reunidas as condições de contexto que o propiciassem. Foi isso que aconteceu no início deste ano”, adiantou.

Assim, desde 02 de janeiro que as lojas do Pingo Doce aceitam o pagamento das compras com cartões.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.