França 2-1 Dinamarca | Monsieur Mbappé apura campeões

Milyan Mbappé foi o herói do segundo triunfo em dois jogos da França neste Mundial, com um bis que lhe permite chegar aos três golos na prova e que, ao mesmo tempo, vale desde já o carimbar do passaporte para os oitavos-de-final aos gauleses.

Os campeões em título voltaram a mostrar ao que vêm e, uma vez mais, souberam reagir à adversidade do golo adversário (na jornada inaugural viram a Austrália marcar primeiro, desta feita permitiram que a Dinamarca ainda empatasse pelo meio). Quanto aos dinamarqueses, depois de uma primeira parte apagada em que brilhou Kasper Schmeichel, estiveram bem melhor no segundo tempo e até chegaram a ameaçar a cambalhota no marcador.

Dinamarqueses ameaçaram surpresa, Mbappé não deixou

A França foi a equipa que mais procurou o golo nos primeiros 45 minutos (13 remates, mas apenas três enquadrados), apesar de a Dinamarca até ter tido mais posse de bola, mas viu as suas duas melhores ocasiões de golo – num fantástico cabeceamento de Mbappé e num remate rasteiro e cruzado, já dentro da grande área – travadas por grandes defesas de Kasper Schmeichel, o melhor em campo da primeira parte.

A Dinamarca, por seu lado, mesmo a defender com um bloco mais baixo (apenas uma acção defensiva no meio-campo contrário), também ameaçou, num contra-ataque rápido culminado com um remate de Cornelius, desmarcado na direita, já na área, que saiu ligeiramente ao lado. Foi um dos apenas dois disparos dos dinamarqueses no primeiro tempo, ambos desenquadrados.

A segunda parte trouxe golos e emoção. A França marcou primeiro, numa excelente jogada finalizada por Mbappé. O golo abriu o jogo e a Dinamarca, com uma excelente reação, mostrou o que ainda não tinha mostrado até então.

Chegou ao empate logo depois, numa cabeçada de Andreas Christensen, na sequência de um canto, e ficou muito perto de ganhar vantagem por Braithwaite, já dentro dos dez minutos finais. Só que a França também ia criando oportunidades e mostrou o que vale o seu ataque: cruzamento perfeito de Griezmann e Mbappé a bisar e a apurar desde já os “les bleus”.

Melhor em Campo: Kilyan Mbappé

E vão três golos para Monsieur Mbappé neste Mundial! Após marcar por uma vez no triunfo por 4-1 da ronda inaugural frente à Austrália, um bis a valer a vitória frente à Dinamarca. Totalizou seis remates, dos quais quatro foram enquadrados, chegou às dez acções na grande área dinamarquesa e fez ainda três passes para finalização desaproveitados pelos colegas. Uma grande exibição e a liderança dos melhores marcadores da prova, a par de Enner Valencia.

Destaques de França

Theo Hernández (7.5) – Fez a assistência para o primeiro golo de Mbappé e não se ficou por aí. Sempre pronto para subir pelo flanco esquerdo e a ajudar o ataque, teve quatro conduções progressivas e cinco passes para finalização (ambos máximos do encontro).

Antoine Griezmann (6.9) – O autor da outra assistência para Mbappé, também esteve em excelente plano, apesar de não ter marcado. Ao todo fez três passes para finalização e mostrou forte capacidade na pressão alta, com três ações defensivas no meio-campo contrário e quatro desarmes.

Destaques da Dinamarca

Andreas Christensen (6.8) – O central do Barcelona assinou o golo da sua equipa e foi quem mais passes acertou no jogo (67 em 71). Forte no jogo aéreo, ganhou os dois duelos aéreos ofensivos que disputou e ainda contabilizou duas intercepções e três alívios.

Kasper Schmiechel (6.5) – Principal responsável por o intervalo ter chegado ainda sem golos, o guarda-redes da Dinamarca acabou por sofrer dois no segundo tempo, mas terminou o encontro com quatro defesas, três das quais a remates já dentro da sua área, todas elas de qualidade. Atento, teve ainda uma importante saída da sua área para se antecipar a Mbappé e recuperar a bola quando este se preparava para ficar isolado nas costas da defesa dinamarquesa.

Siga o ZAP no Whatsapp

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.