/

O fim das impressoras a laser (pelo menos na Epson)

2

Empresa anunciou que, em quatro anos, vai deixar de vender e distribuir impressoras a laser em todo o mundo.

Era uma decisão “inevitável”: as impressoras a laser da marca Epson vão desaparecer do mercado, ao longo dos próximos anos.

A empresa anunciou nesta quinta-feira que vai acabar com a venda e distribuição de impressoras a laser em todo o mundo, até 2026.

O principal motivo é a sustentabilidade, vendo também na tecnologia de jacto de tinta um “grande potencial” para contribuir com “avanços relevantes” para a sustentabilidade do planeta.

Refira-se que a impressão a laser precisa de calor para derreter o toner, enquanto o jacto de tinta é uma tecnologia fria que requer menos energia para funcionar.

Já no ano passado, e inserido numa campanha de defesa do ambiente, a Epson anunciou um investimento de quase 700 milhões de euros em inovação sustentável.

A empresa aposta também em tecnologia de jacto de tinta sem aquecimento.

Rob Clark, vice-presidente da Epson EMEA explicou que abandonar o mercado do laser era “inevitável”.

“Estas impressoras a laser consomem mais energia do que as impressoras a jacto de tinta e utilizam mais peças e componentes substituíveis. O nosso negócio de impressão concentrar-se-á 100% no jacto de tinta sem aquecimento, com tecnologia piezoeléctrica”, continuou Rob.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

2 Comments

  1. A treta da sustentabilidade …
    Os toner estão baratos e dão para muitas impressões.
    As avarias são poucas.
    Logo, acabe-se com as impressoras laser …

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.