O Sporting vai pagar um total de 10 milhões de euros por Francisco Trincão. Os ‘leões’ ficam com apenas metade do passe.
Tardou, mas finalmente Francisco Trincão já foi oficializado no Sporting CP. Faltavam apenas acertar alguns detalhes relativos à compra do internacional português, mas o clube fechou acordo entretanto.
O jornalista Pedro Sepúlveda adianta que o Sporting garantiu um empréstimo com obrigação de compra e que Trincão já assinou contrato. O emblema de Alvalade paga 3 milhões de euros de taxa de empréstimo e, no final da cedência, é obrigado a pagar mais 7 milhões.
É hora de brilhares de Leão ao peito ✨🦁
Bem-vindo, Trincão ✍️ #EuSouSporting pic.twitter.com/ydeDrfWqTJ
— Sporting Clube de Portugal (@Sporting_CP) July 13, 2022
Feitas as contas, o negócio concretiza-se por 10 milhões de euros por 50% do passe. Este valor é menos de um terço daquilo que o Barcelona pagou pelo jovem ao Sporting de Braga, no verão de 2020 — 31 milhões de euros. No entanto, importa ter em consideração que o Barcelona ficou, à data, com a totalidade do passe.
✍🏼 ASSINADO. Trincão já é jogador do @Sporting_CP . Empréstimo do @FCBarcelona com obrigação de compra. Sporting paga 3 milhões de taxa de empréstimo e no final é obrigado a pagar mais 7 milhões – negócio de 10 milhões de euros por 50% do passe. 🦁 pic.twitter.com/FAW3cyd9HW
— Pedro Sepúlveda (@pedromsepulveda) July 12, 2022
O extremo de 22 anos está desde sábado em Lisboa e esta terça-feira passou grande parte do dia na Academia de Alcochete.
O Correio da Manhã sugere que Trincão pode até já marcar presença no jogo de preparação desta quarta-feira, frente ao Saint-Gilloise, no Algarve.
Depois da época de estreia em Barcelona, às ordens de Ronald Koeman, Trincão foi emprestado ao Wolverhampton por não interesse ao então novo treinador Xavi Hernández. O atleta natural de Viana do Castelo marcou três golos e fez uma assistência em 30 partidas, 16 das quais a titular.