Grupo de Israel vai instalar na famosa Rua de General Torres um hotel e um conjunto de apartamentos de luxo. Vistos gold serão aposta.
Vila Nova de Gaia vai passar a ter o prédio mais alto de Portugal, superando uma torre de Lisboa. E terá os apartamentos mais caros do país.
A construção de um hotel de cinco estrelas e de um conjunto de apartamentos de luxo vai avançar na famosa Rua de General Torres, perto da Ponte Luiz I.
A empreitada será da responsabilidade do grupo Fortera, uma promotora imobiliária com capitais de Israel.
Elad Drod, director-executivo do Fortera, explicou ao Dinheiro Vivo que a área ocupada será de mais de 54 mil metros quadrados.
O preço por metro quadrado em cada uma das futuras casas vai rondar os 7 mil euros.
O mundo das pessoas com visto gold será aposta neste futuro edifício, que terá 28 andares.
O prédio estará integrado no projecto Skyline, que vai aparecer na zona central da cidade nortenha: centro de congressos, praça urbana, apartamentos, parque de estacionamento, escritórios e retalho.
O investimento total será de 150 milhões de euros e prevê-se que o Skyline esteja pronto em 2025.
Após a aprovação praticamente certa na Assembleia Municipal de Gaia, a construção da primeira fase deverá arrancar em 2023.
Ainda há espaço na General Torres? Não sei onde. Atenção aos aviões que ás vezes dão umas voltas mais baixas pela baixa para gastar tempo….. :-))))))))))))