Para quem se queixa do emprego que tem…
É muito frequente ouvirmos familiares ou amigos queixarem-se do emprego que têm. Não se aplica a quem está a escrever este artigo, mas é muito frequente.
Na próxima conversa em que alguém lamentar o emprego que tem, pegue no telemóvel e mostre este artigo.
São empregos, ou aborrecidos, ou demasiado cansativos, ou estranhos, ou nojentos. Ou tudo.
Mas são profissões necessárias, quer para a própria pessoa, quer para a sociedade (embora algumas não pareçam).
O portal CareerAddict elaborou uma lista – sempre subjectiva – das 30 piores profissões.
As primeiras que surgem são muito conhecidas: telemarketing, empregada de limpeza e camionista.
Quem trabalha em telemarketing recebe pouco (normalmente) e está diariamente sujeito a ouvir insultos; e alguns muito maus. Empregada de limpeza não é reconhecida e pode realizar tarefas horríveis. Um camionista está num trabalho solitário, aborrecido e perigoso.
Depois de soldados ou pessoas que trabalham na acção social, surgem as profissões menos…normais. E as nossas preferidas.
Mascote promocional. Sim, aquelas pessoas que se vestem de forma ridícula, que são alvos de chacota e que devem passar horas seguidas de calor enorme – então em dias como estes…
Polícia de trânsito é sinónimo de ódio geral. Quem são os condutores que gostam de se cruzar com eles?
Há pessoas cujo emprego é provar comida feita para animais. Bom apetite.
Há quem limpe casas-de-banho móveis. Aquelas que ficam em festivais de música de Verão, por exemplo. Fechados naquele cubículo. Que civismo, que cheirinho.
Por falar em cheiro, a profissão seguinte é testador de cheiros. O que cheiram? Alguns passam o dia a cheirar velas, alimentos ou perfumes – aceitável; mas outros só cheiram axilas, hálitos e pés… Que tenham boa pontaria. Mas o que acontecerá a estes profissionais quando estão constipados?
Sabia que há observadores de tinta seca? São pessoas que observam a aplicação da tinta e certificam-se da sua durabilidade. Ficam horas a olhar para uma parede. Só.
Podologista. Essencial para milhões de pessoas (ou de pés) mas convenhamos que, apesar de se receber um bom salário, não há-de ser a profissão mais bonita do planeta. E a mais bem-cheirosa, dependendo do caso.
Deixamos para o fim quatro profissões relacionadas com animais.
A primeira: colector de urina animal. Capturar o animal, colocá-lo numa divisão, passar a noite com ele e ficar atento, a ver quando o xixi cai. Espectacular.
Recolher peixes mortos. Triste e com aroma…especial.
Inseminador de animais. Sim, colocar sémen em fêmeas para estas ficarem grávidas.
Por fim: masturbador de animais. Para o sémen sair.
Sem comentários.