A prioridade do FC Porto é contratar um defesa-central. Os ‘dragões’ olham para Kaiky, jovem promessa brasileira de 18 anos do Santos.
O FC Porto está numa procura incessante por um novo defesa-central. Depois de sondar João Victor, do Corinthians, os ‘dragões’ focam-se agora em Kaiky, defesa brasileiro de apenas 18 anos de idade.
O jornal O JOGO sabe que o FC Porto já abordou o Santos para saber quais as condições exigidas para contratar a jovem promessa. O internacional sub-20 brasileiro renovou contrato há um mês, procurando salvaguardar os interesses do emblema paulista com uma cláusula de rescisão de 70 milhões de euros.
O Santos anunciou em janeiro de 2022 um acordo com o Barcelona sobre a dívida pela venda de Gabigol ao Inter. Para eliminar essa dívida, o Santos ofereceu a garantia de compra de Kaiky e Ângelo.
“Quanto ao Ângelo e Kaiky, o Barcelona tem um valor de garantia de compra de um 35 milhões de euros (Ângelo) e outro 20 milhões de euros (Kaiky), surgindo uma proposta por esse valor, eles têm prioridade na compra”, explicou o presidente do ‘Peixe’, Andres Rueda, ao UOL.
Depois de 37 jogos disputados na temporada passada, Kaiky tem sido novamente opção regular este ano. O portal Transfermarkt avalia o jovem em 8 milhões de euros.
O Santos está a atravessar um mau momento de forma, depois do fracasso no Campeonato Paulista, onde não passou da fase de grupos. A equipa ocupa o nono lugar do ‘Brasileirão’.
Chancel Mbemba não foi convidado a renovar contrato e está de saída do FC Porto, deixando uma falha por colmatar no cerno da defesa portista.
Pepe já tem 39 anos, pelo que não é uma opção a longo prazo e Iván Marcano esteve afastado praticamente a época inteira por lesão e não se sabe qual é o seu ponto de situação no clube.
De resto, a equipa tem ainda Rúben Semedo, que não ganhou a confiança de Sérgio Conceição para jogar regularmente e deverá sair. Fábio Cardoso, por sua vez, é uma opção que poderá não se mostrar consistente o suficiente para uma época inteira.