Há seis jovens leoninos que já valorizaram mais de 130 milhões de euros, no total, desde a chegada de Rúben Amorim a Alvalade.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020 e, desde então, tem trabalhado arduamente na promoção de jovens jogadores na equipa principal. Já tinha feito parte da política do treinador no Sporting de Braga e, no Sporting CP, não foi diferente.
Há seis jogadores sportinguistas sub-23 que já valorizaram 134,5 milhões de euros desde a chegada de Rúben Amorim.
Em causa estão Gonçalo Inácio, Matheus Nunes, Daniel Bragança, Pedro Gonçalves, Nuno Mendes e Pedro Porro.
Gonçalo Inácio, por exemplo, valia menos de um milhão quando Rúben Amorim chegou a Alvalade. Foi precisamente com o atual técnico que o jovem fez a sua estreia pela equipa principal. De momento, o defesa-central está avaliado em 18 milhões de euros.
O mesmo aconteceu com Matheus Nunes, que entretanto até já se tornou internacional português. O médio está cotado em 30 milhões de euros.
Daniel Bragança está avaliado em 8 milhões de euros, sendo que antes da chegada de Amorim, também ele valia pouco mais de 1 milhão de euros.
Já Pedro Gonçalves, mais conhecido como Pote, viu o seu valor de mercado catapultado para os 35 milhões de euros. O atual jogador do Paris Saint-Germain, Nuno Mendes, também valorizou muito com Rúben Amorim, atingindo os 40 milhões de euros.
Emprestado pelo Manchester City, Pedro Porro reencontrou a sua forma no Sporting. O lateral de 22 anos está avaliado em 25 milhões de euros. Valia menos de 9 milhões de euros quando Amorim chegou de Braga.
Na temporada passada, o valor de mercado do plantel ‘leonino’, de acordo com o Transfermarkt, era de 257,3 milhões de euros. Atualmente, esse valor ronda os 261,2 milhões de euros. Uma avaliação que só não é maior devido à saída de jogadores como Nuno Mendes, Luís Maximiano ou Tiago Tomás.