Depois de uma passagem de pouco mais de um mês pela Bolívia, Kelvin está de regresso ao futebol português para representar o Belenenses SAD.
Kelvin é um nome que ficará para sempre na memória dos adeptos portistas — e dos benfiquista, pelas piores razões.
Estávamos em maio de 2013 e decorria o minuto 92 do Clássico entre FC Porto e SL Benfica quando Kelvin marcou o golo da vitória. O remate desferido de forma imprevisível apanhou todos de surpresa e deixou os ‘encarnados’ totalmente desolados. Jorge Jesus ajoelhou-se mal a bola fez as redes balançar.
O triunfo viria a ser decisivo para os ‘dragões’ conquistarem o título nessa época, numa altura em que estavam a lutar pela liderança taco a taco com as ‘águias’.
Agora, o brasileiro está de regresso ao futebol português. O jornal O JOGO escreve que Kelvin vai ser reforço do Belenenses SAD até ao final da época.
O jogador de 28 anos foi contratado pelo Always Ready, da Bolívia, ainda nos últimos dias de dezembro de 2021, mas experiência revelou-se curta.
Apesar de ter o nome escrito nos livros de História do futebol português, Kelvin nunca conseguiu cimentar-se num clube.
Depois de ter sido contratado pelo FC Porto, em 2011, e ter rodado entre a equipa principal e a equipa B, o jogador foi emprestado ao Palmeiras, São Paulo e Vasco.
Em 2019, rescindiu com os portistas e, desde então, passou por Fluminense, Coritiba, Avaí, Botafogo e Vilanova — sempre experiências curta e sem sucesso.