Casemiro não planeava vir para o FC Porto, mas uma chamada com Julen Lopetegui fez com que mudasse de ideias.
O internacional brasileiro Casemiro relembrou a curta passagem que teve pelo FC Porto em 2014/15, quando esteve no Dragão emprestado pelo Real Madrid.
O clube português não estava nos seus planos, mas uma chamada com o então treinador portista Julen Lopetegui fez com que mudasse de ideias.
“Não jogava muito com Ancelotti, devido aos jogadores que havia. Xabi Alonso, um dos meus professores na posição, Khedira, Di María, que jogava por dentro… Estava em plena aprendizagem e lembro-me que não sabia para onde ia. Podia ter ido para o Sevilha e queria muito jogar lá. Fizeram-me uma oferta, estava Unai Emery, no ano em que ganharam a Liga Europa. O Inter também, sempre como cedido, porque Florentino Pérez dizia-me que eu iria acabar por jogar no Real Madrid”, começou por dizer Casemiro à revista Panenka.
“E também o FC Porto, que sinceramente não estava nos meus planos. Podia escolher e queria minutos. Então ligou-me Lopetegui, falámos durante 15 minutos sobre o estilo de jogo e juro que ao fim de três pensei: ‘tenho de trabalhar com ele’. E o mais bonito é que não me enganei”, atirou o médio.
Agora com 29 anos, Casemiro cumpre a sua sétima temporada consecutiva ao serviço do Real Madrid. Conta ainda com 60 internacionalizações pela seleção canarinha.
“O que fez pelo meu crescimento pessoal e profissional foi uma coisa de loucos e agradeço-lhe. Trocamos mensagens, não apenas pelo que está a fazer no Sevilha, que é incrível, mas também pelo que me ajudou. Só posso dizer maravilhas dele. Infelizmente não lhe correu bem no Real Madrid, porque o futebol são resultados, mas é um grande treinador”, lembrou ainda Casemiro, referindo-se a Julen Lopetegui.
O técnico espanhol esteve no FC Porto entre 2014 e 2016, não conquistando qualquer troféu. O seu estilo de jogo, com base na posse de bola, nem sempre foi compreendido ou do agrado dos adeptos. Após sair do FC Porto, Lopetegui foi selecionador espanhol e teve uma curta passagem pelo Real Madrid, antes de chegar ao Sevilha.
A treta do costume; Não foi a posse de bola que foi incompreendida pelos adeptos; Essa é compreensível e não há nenhum adepto do FCP que não aprecie o estilo do Guardiola! O problema era ter 6 jogadores atrás da linha da bola e apenas um jogador na área!! No Real foi igual e o resultado semelhante. No Sevilha lá se vai aguentando e até já ganhou uma liga europa mas em ano de pandemia e com eliminatórias a uma mão! Com pandemia até o sporting foi campeão!! Tudo dito!