O negócio aparenta estar fechado e, depois de várias rondas de negociações intensas, Luis Díaz estará a caminho do Liverpool.
A SAD do FC Porto aceitou a proposta dos reds que pode atingir os 60 milhões de euros — 45 milhões de euros mais 15 milhões mediante o cumprimento de objetivos.
O jornalista italiano Fabrizio Romano, que costuma ser certeiro nas informações que veicula sobre o mercado de transferências, sugere que os moldes da proposta terão sido diferentes. Romano fala numa proposta de 45 milhões de euros mais 25 milhões por objetivos.
FC Porto have received Liverpool official bid for Luís Diaz. €40m guaranteed fee plus €25m bonuses. Deal entering in final stages between clubs. 🔴🇨🇴 #LFC
Diaz is currently in South America with Colombia – Liverpool want to be plan and be prepared for potential medical there. pic.twitter.com/PV9v76xWLE
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) January 28, 2022
O jornal O JOGO avança que os interesses de colombiano falaram mais alto. O internacional cafetero queria sair para um clube de maior dimensão e a oportunidade de jogar na Premier League revelou-se altamente sedutora para o jogador.
Luis Díaz rejeitou a possibilidade de se transferir para o Tottenham, que também estava interessado nos seus serviços.
A proposta acabou por ir de encontro às pretensões de Pinto da Costa, que não queria vender o jogador por menos de 60 milhões de euros. A primeira proposta do Liverpool tinha sido semelhante, mas apenas eram oferecidos 10 milhões em objetivos.
O facto de a SAD portista ter aceitado a proposta do Liverpool não terá caído bem sobre Sérgio Conceição, sabe o jornal A BOLA. O treinador dos ‘dragões’ queria manter Luis Díaz, pelo menos, até ao final da temporada.
A precisar de faturar para suprir a dificuldades financeiras, a SAD ‘azul e branca’ viu a proposta como irrecusável.
Assim sendo, a venda de Luis Díaz foi feita à revelia de Sérgio Conceição, que fica com uma lacuna na equipa. O lugar do colombiano deverá ser ocupado por Pepê, que tem vindo a ganhar relevância na equipa nortenha.
Todavia, o negócio ainda não foi oficializado. Luis Díaz tem uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros e contrato até julho de 2024.