Conhecida como “Lady Trump”, Michele Fiore anunciou a sua candidatura a governadora do estado do Nevada em estilo, gerando polémica nos Estados Unidos.
Michele Fiore, vereadora de Las Vegas, anunciou esta terça-feira a sua candidatura a governadora do estado do Nevada, nos Estados Unidos. Num vídeo divulgado nas redes sociais, a política de direita conhecida como “Lady Trump” aparece a disparar contra garrafas de cerveja nas quais se lê “CRT” e “mandatos de vacina”.
A sigla CRT refere-se à Critical Race Theory (Teoria Crítica da Raça): um corpo de estudos jurídicos e movimento académico de direitos civis dos EUA que procura examinar criticamente a interseção entre raça e lei e desafiar as abordagens liberais americanas convencionais à justiça racial.
Por sua vez, os mandatos de vacina são relativos à vacinação obrigatória contra a covid-19 que algumas empresas estão a exigir nos Estados Unidos.
No vídeo a anunciar a sua candidatura, Fiore diz que passou “a vida inteira a lutar contra o sistema” e fez referência a um artigo do POLITICO de 2016 que a apelidava de “Lady Trump”.
My name is Michele Fiore. I’m running for Governor of Nevada. We don’t need more weak, compromise, blue blazer Republican politicians. That isn’t me and never will be. I will never stop fighting. Join the fight: https://t.co/k9QWQjPn6v pic.twitter.com/JuKbwZeXCg
— Councilwoman Michele Fiore (@VoteFiore) October 19, 2021
Fiore diz ainda que foi a “primeira líder feminina de maioria republicana” na história da Assembleia estadual. Embora seja verdade, realça a VICE, Fiore foi quase imediatamente removida do seu posto devido a impostos não pagos no seu negócio de cuidados de saúde ao domicílio.
Banir os mandatos de vacinação, banir a Teoria Crítica da Raça e impedir a fraude eleitoral são três dos pilares da sua candidatura.
“O meu nome é Michele Fiore. Estou a concorrer a governadora do Nevada. Não precisamos de políticos republicanos mais fracos, comprometidos e de blazer azul. Essa não sou eu e nunca serei. Eu nunca vou parar de lutar”, lê-se na publicação partilhada.
“A administração Joe Biden está a vir atrás de mim”, diz ainda no vídeo. “Eu sou Michele Fiore e estou pronta para a luta”.
A republicana não é alheia à polémica. Em 2015, partilhou uma fotografia na época natalícia em que se via toda a sua família com armas, incluindo o neto de cinco anos.
Faz muito bem em disparar contra a CRT.
Mas faz mal em disparar contra os mandatos de vacina.
Mais uma maluca americana.
O Menino Jesus deve estar orgulhoso de ver uma Familga …tão Cristã !