Jogo contra o Lyon não estava a correr bem para o PSG e o treinador Mauricio Pochettino decidiu colocar Lionel Messi no banco de suplentes.
O Paris Saint-Germain “sobreviveu” neste domingo – mas já sem Lionel Messi em campo. O PSG estava empatado (1-1) em casa no grande jogo da jornada, contra o Lyon, mas aos 92 minutos Mauro Icardi marcou o 2-1 final.
Num duelo que chegou ao intervalo sem golos, foi na segunda parte que apareceu influência brasileira: Lucas Paquetá inaugurou o marcador para o Lyon e outro internacional brasileiro, Neymar, igualou através de uma grande penalidade.
Entre os golos de Neymar e Icardi, Messi foi substituído, logo ao terceiro jogo que realiza pela equipa francesa. Mauricio Pochettino decidiu retirar o internacional argentino, para colocar em campo Achraf Hakimi (um lateral-direito).
Já fora das quatro linhas, o treinador aproximou-se de Messi para o cumprimentar mas o jogador quase ignorou o seu treinador, fazendo apenas uma expressão de quem estava surpreendido e não percebia porque tinha sido substituído a 15 minutos do final.
Messi didn’t shake hands with Pochettino pic.twitter.com/od8JkMfH0X
— Drizzy (@messiprimes) September 19, 2021
Foi sem Lionel Messi em campo que o PSG conseguiu o golo da vitória.
Depois do jogo, Pochettino falou sobre a saída do ex-Barcelona: “Vêm aí jogos chave e temos que nos proteger. Tomamos as decisões a pensar na equipa”.
“Mas perguntei ao Messi como é que ele estava e ele disse-me que estava bem”, assegurou o técnico, em conversa com os jornalistas.
O PSG venceu novamente e lidera já com alguma margem a Liga francesa: seis jogos, seis vitórias. Acumula 18 pontos, mais cinco do que o Marselha – que no entanto só jogou cinco vezes.