Portugal lidera o grupo C e pode garantir o apuramento caso Marrocos não perca contra a Tailândia.
A seleção portuguesa de futsal, campeã europeia em título, somou hoje o segundo triunfo em dois jogos no grupo C do Mundial de 2021, ao golear as Ilhas Salomão por 7-0. Esta vitória deixa a equipa das quinas com um pé nos oitavos de final.
Portugal dominou o jogo, com mais remates e mais oportunidades de golo, o que garantiu uma vitória tranquila. A selecção já tinha batido a Tailândia por 4-1 e pode assegurar já hoje o apuramento caso Marrocos não perca o jogo com os tailandeses.
Em Kaunas, na Lituânia, Fábio Cecílio inaugurou o marcador aos quatro minutos. Ricardinho marcou o seu 21º golo em Mundiais aos 12 minutos enquanto André Coelho bisou aos 20 e 23 minutos. Sia marcou na própria baliza aos 26 minutos, enquanto Erick e Pany Varela fecharam o marcador aos 31 e 38 minutos, respectivamente.
Apesar da goleada, as Ilhas Salomão ainda tiveram algumas oportunidades de golo. Recorde-se que esta é a equipa com o recorde de mais golos sofridos num único jogo num Campeonato do Mundo, tendo perdido 31-2 frente à Rússia em 2008.
Na classificação do grupo, Portugal subiu à liderança. Um triunfo de Marrocos coloca a selecção nacional já nos oitavos-de-final e o duelo com a equipa do norte de África decidirá apenas quem vence o grupo. As Ilhas Salomão contam já com duas derrotas, 13 golos sofridos e zero marcados.
Portugal tem o apuramento quase garantido, mas caso algo corra mal, a equipa das quinas pode sempre qualificar-se sendo uma das melhores terceiras classificadas.