Equipa de Jorge Jesus irá jogar contra o Spartak Moscovo, na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. As duas partidas serão realizadas no início de agosto.
Rui Vitória vai voltar ao Estádio da Luz. O sorteio da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, realizado nesta segunda-feira, ditou que o Benfica terá de superar o Spartak Moscovo, para chegar ao play-off decisivo de entrada na fase de grupos do torneio.
O Benfica, terceiro classificado na última edição do campeonato português, terá pela frente a equipa que terminou a liga russa no segundo lugar, a oito pontos do campeão Zenit São Petersburgo. O treinador do Spartak era o alemão Domenico Tedesco.
Agora a formação russa é orientada por Rui Vitória, que foi bicampeão nacional ao serviço do Benfica, em 2016 e em 2017. O sucessor de Jorge Jesus (que agora, curiosamente, vai defrontar Jorge Jesus) perdeu o título para o FC Porto na terceira época e, a meio da quarta temporada, foi substituído por Bruno Lage, no início de 2019. Depois foi para o Al Nassr e também foi campeão nacional, na Arábia Saudita.
O Benfica vai jogar primeiro na Rússia, ou no dia 3 ou no dia 4 de agosto. Receberá o Spartak em Lisboa na semana seguinte, a 10 de agosto. Caso avance para o play-off, conhecerá o seu percurso no dia 2 de agosto.
Se perder, a equipa de Jorge Jesus vai ser relegada para os play-offs de acesso à fase de grupos da Liga Europa.
Sorteio Liga Campeões (3.ª pré-eliminatória):
Dinamo Zagreb/Omonoia – Legia Varsóvia/Flora Tallinn
Lincoln/Cluj – Slovan Bratislava/Young Boys
Olympiacos/Neftçi – Mura/Ludogorets
Kairat Almaty/Estrela Vermelha – Alashkert/Sheriff Tiraspol
Malmö/HJK Helsínquia – Glasgow Rangers
Ferencváros/Žalgiris Vilnius – Slávia Praga
PSV Eindhoven/Galatasaray – Celtic/Midtjylland
Spartak Moscovo – Benfica
Genk – Shakhtar Donetsk
Mónaco – Rapid Viena/Sparta Praga
O problema não é encontrar o Rui Vitória. O problema é o Jorge Jesus ser comido de cebolada. Mais uma vez….