/

Casa Real desmente Harry e diz que Isabel II não foi consultada sobre o nome da bisneta

Wikimedia

Príncipe Harry e Meghan Markle

De acordo com uma fonte do Palácio de Buckingham, Harry não terá consultado a rainha antes de anunciar o nome da filha, Lilibet Diana, uma homenagem à avó e à mãe. Contudo, o príncipe alega que o fez.

Uma fonte da Casa Real britânica disse à BBC que o filho mais novo do príncipe Carlos não consultou a rainha antes de escolher o nome da filha, Lilibet Diana, uma homenagem a Isabel II, que é tratada por Lilibet pelos familiares mais próximos, e à princesa Diana.

No entanto, um porta-voz dos Sussex esclareceu que Harry tinha falado com a família antes do anúncio e que a avó, a rainha, tinha sido o primeiro membro da família a quem ligara.

“Durante a conversa, ele partilhou com ela a esperança de chamar Lilibet à sua filha em sua honra. Se ela não tivesse apoiado a decisão, não teriam usado o nome”, disse o porta-voz, citado pela BBC.

Entretanto, esta versão dos factos foi contestada por uma fonte próxima da rainha, que afirmou à BBC que Isabel II não saberia de nada.

Omid Scobie, co-autor da biografia de Harry e Meghan Markle, Finding Freedom, que contou com a colaboração dos duques, saiu em defesa dos Sussex.

No Twitter, Scobie afirmou que aqueles que são próximos de Harry confirmam que “ele falou com a família antes do anúncio”, sugerindo que o artigo da BBC dava conta de quão longe o casal se encontra da monarquia e da família real, que soube do nascimento da criança “juntamente com o resto do mundo”.

Lilibet Diana Mountbatten-Windsor nasceu a 4 de junho às 11h40, no Hospital Barbara Cottage, na Califórnia, nos Estados Unidos da América.

A menina veio agora juntar-se a Archie Mountbatten-Windsor, que nasceu a 6 de maio de 2019.

O casal disse, em março, em entrevista a Oprah Winfrey, que não pretende ter mais filhos.

Ana Isabel Moura, ZAP //

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.